bate peso

Seguro, Belfort nem tira o boné para pesagem de duelo com Henderson

 Vitor Belfort e o americano Dan Henderson bateram o peso com tranquilidade na pesagem desta sexta-feira, com bom público na […]

Seguro, Belfort nem tira o boné para pesagem de duelo com Henderson

 Vitor Belfort e o americano Dan Henderson bateram o peso com tranquilidade na pesagem desta sexta-feira, com bom público na Goiânia Arena, e confirmaram o duelo deste sábado. Os protagonistas da luta principal do UFC Fight Night 32 marcaram 92,5kg na balança e ficaram quase 1kg abaixo do limite dos meio-pesados para lutas que não valem cinturão, que é de 93,4kg. Vitor, cuja categoria original é a dos médios (até 84,4kg) e está fazendo este combate no peso de cima, estava tão seguro que nem tirou o boné para se pesar (veja no vídeo ao lado). Todos os demais atletas também ficaram dentro do limite e não precisaram sequer ficar nus.

Na hora da encarada, o Fenômeno repetiu seu gesto que está ficando tradicional de estender o braço direito com o punho cerrado. Henderson, que ouviu gritos de “Uh! Vai morrer” na entrada, não teve a mesma reação raivosa de Michael Bisping e Luke Rockhold e manteve distância. Os dois se cumprimentaram cordialmente à frente do matchmaker (casador de lutas) Joe Silva.

– Sempre foi um cara que representou o esporte. As pessoas têm que entender que isso aqui é um esporte, não é uma briga. Amanhã a gente vai lutar e vai ser um prazer estar no octógono com esse leão – disse Vitor ao SporTV após a pesagem, mostrando muito respeito.

 No coevento principal, Daniel Sarafian, que criticou Belfort durante a semana, imitou seu ex-treinador de TUF Brasil na pose da encarada e estendeu o braço direito para perto do queixo de Cezar Mutante, de forma irônica. O pupilo de Vitor manteve a tranquilidade, e os dois também se cumprimentaram com respeito tanto antes quanto depois.

Em relação às outras lutas, Godofredo Pepey, como de costume, foi invocado para a encarada e olhou feio para Sam Sicilia, que segurou a onda. Tranquilo, Rony Jason presenteou Jeremy Stephens com seu boné após o cara a cara. E Rafael Feijão e Igor Pokrajac chegaram a tocar testas, mas apertaram as mãos e esfriaram o clima antes de deixar o palco.

 

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB anuncia saída do atacante Rafinha e de outros quatro jogadores

2

Esporte

João Pessoa se prepara para receber Centauro Desbrava pela 1ª vez

3

Esporte

Presidente da Federação Paraibana se apresenta para chefiar delegação da Seleção Feminina na Copa América

4

Esporte

Pagamento da primeira parcela do Bolsa Esporte começa hoje

5

Esporte

Sem calendário nacional em 2026, Campinense e Treze revivem cenário após quase duas décadas