Nesta manhã

Seleção feminina de vôlei mira vitória sobre os EUA para não depender de ninguém

Se passar pelas americanas neste domingo, em Cuiabá, seleção feminina garante vaga na Fase Final do Grand Prix independentemente de outros resultados: "É pensar no nosso"

Seleção feminina de vôlei mira vitória sobre os EUA para não depender de ninguém

Seleção brasileira treinou forte neste sábado para o confronto com os Estados Unidos — Foto:Fabrício Marques

Nada de ficar observando a tabela. O técnico José Roberto Guimarães quer o Brasil focado apenas nos Estados Unidos. Neste domingo, a renovada seleção feminina encara as americanas pela última rodada da fase de classificação do Grand Prix, às 10h10, em Cuiabá. Uma vitória garante o time na Fase Final do torneio, independentemente de possíveis tropeços de rivais diretos. E é apenas esse cenário que o técnico tem trabalhado com as jogadoras.

– Nossa conversa aqui é pensar no nosso. O importante é a gente fazer uma apresentação que convença, que dê confiança a esse novo grupo. Com voleibol de qualidade. Na minha visão, não podemos ficar contando com essas coisas (resultados de outros adversários). Eu tenho um ditado: você tem que ser competente para conseguir realizar as coisas. Então, para nos credenciar a jogar as Finais, precisamos dos nossos próprios esforços – disse o técnico.

Após um início irregular no campeonato, com três vitórias e três derrotas nas primeiras duas etapas na Turquia e no Japão, o novo time do Brasil chegou pressionado a Cuiabá para os três últimos jogos. O primeiro, contra a lanterna Bélgica, na quinta-feira, foi cheio de altos e baixos, mas com vitória por 3 sets a 0. Já na sexta-feira, a equipe apresentou evolução e fez sua melhor apresentação até aqui no Grand Prix, com vitória por 3 sets a 1 sobre a forte Holanda.

– Temos que manter o ritmo, apresentar um voleibol de qualidade. Se a gente conseguir jogar contra os Estados Unidos naquela mesma batida do jogo contra a Holanda, já estou feliz. Não adianta se enganar. Está claro, nosso time precisa treinar, precisa melhorar em todos os aspectos. O bloqueio eu tenho gostado, mas precisamos continuar crescendo em outros fundamentos como passe, a defesa, a qualidade na entrega da bola – completou Zé Roberto.

Em quinto lugar na classificação no momento, o Brasil depende apenas das próprias forças para se manter no grupo das seis seleções que vão às Finais em Nanjing, na China, entre os dias 2 e 6 de agosto. Uma vaga é do país anfitrião e outras três já estão ocupadas por Sérvia, os Estados Unidos e a Itália.

A única ameaça à classificação brasileira é o Japão. As japonesas vêm de duas viradas surpreendentes. A primeira sobre a líder Sérvia neste sábado (3 sets a 2). Na madrugada deste domingo, conseguiram outro resultado inesperado. Perdiam por 2 a 0 para a Rússia. A derrota do time asiático significaria a vaga antecipada às brasileirias. Mas o Japão virou para cima das russas, venceu por 3 a 2 e se mantém com chances de avançar. Basta um tropeço do Brasil.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

2

Esporte

Treze anuncia contratação do volante Jonathan Cabeça para a Série D

3

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

4

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

5

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D