Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Esporte

Editoria sobre Esporte ir para editoria →

Eleição

Sérgio Meira lança candidatura ao cargo de presidente do Botafogo-PB

Atual vice-presidente Financeiro do clube tem apoio do grupo que comanda o Belo e foi um nome bem aceito pelo Conselho Deliberativo do clube. Dirigente crê em eleição com chapa única.

Sérgio tem total apoio do atual grupo que comanda o clube. (Foto: reprodução )

Por

O vice-presidente Financeiro do Botafogo-PB, Sérgio Meira, aceitou o desafio e vai mesmo ser candidato a presidente do Belo nas eleições marcadas para outubro. Com boas relações com as distintas forças políticas do clube, o dirigente acredita que vai ser o único candidato no próximo pleito. Sérgio tem total apoio do atual grupo que comanda o clube. Grupo esse que teve alguns dirigentes afastados da diretoria pela Justiça, casos do presidente Zezinho Botafogo, do vice Guilherme Novinho e do vice de Futebol Breno Morais.

Sérgio Meira, inclusive, revelou que não estava nos seus planos assumir o Botafogo-PB nesse momento da sua vida. Para o dirigente, as circunstâncias lhe colocaram nessa condição e o apoio da maior parte do Conselho Deliberativo (CD) lhe deixa à vontade para buscar o cargo de presidente.

- Eu não pensava assumir o Botafogo-PB agora. Até pensava comigo que isso seria uma possibilidade para o futuro, mas não nesse momento. Mas eu conversei com os conselheiros e todos apoiaram meu nome. Fico muito feliz com isso. Acredito que teremos uma eleição com chapa única - explicou.

Antes de ser afastado pela Justiça, denunciado pelo Ministério Público da Paraíba por supostamente fazer parte de um esquema criminoso que manipulava resultados no futebol paraibano, o presidente eleito Zezinho Botafogo disse que iria buscar a reeleição. Com seu afastamento, o CD passou a discutir quem poderia ser o candidato nas eleições deste ano, já que boa parte da cúpula do clube havia sido afastada e virou réu em decorrência da Operação Cartola.

Sérgio Meira foi um nome que logo agradou grande parte do CD por se tratar de um dirigente que vem prestando serviços ao clube há algum tempo e ter boa relação com dirigentes ligados ao grupo atual e com conselheiros mais distantes dos que atualmente comandam o time. O atual vice Financeiro, inclusive, defendeu uma gestão de continuidade.

- É importante a gente manter esse trabalho que vem sendo. É um momento difícil, mas a gente não pode deixar o Botafogo-PB cai (no cenário nacional) - avaliou.
Sérgio também confirmou seu companheiro de chapa, o conselheiro Orlando Soares, que vai ser registrado como o seu vice. Orlando atua organizando eventos do clube e auxiliando campanhas com a torcida e conselheiros para apostas na Timemania. As eleições da executiva acontecem no dia 21 de outubro, num domingo. No domingo anterior, o Conselho Deliberativo é eleito pelos sócios do clube e, no mesmo dia, logo em seguida, elege o seu presidente, vice e secretário.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Seleção feminina enfrenta a Itália na Copa do Mundo

Brasil e Venezuela se enfrentam nesta terça pela Copa América

Partida entre Náutico e Botafogo-PB é adiada por campo alagado

Náutico recebe Botafogo-PB pela Série C do Brasileirão