Série D

Por pênalti polêmico, Sousa pede anulação de partida contra o Santa Cruz-RN e faz representação contra árbitro

Lance marcou a derrota do Sousa por 2 x 0 para o Santa Cruz-RN na 4ª rodada da Série D

Santa Cruz de Natal x Sousa-PB pela Série D 2024

Foto: TV FNF/Reprodução

Após uma série de reclamações sobre o pênalti polêmico que marcou a derrota por 2 x 0 para o Santa Cruz-RN no último sábado (18), o Sousa acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a anulação do confronto válido pela 4ª rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o departamento jurídico do Dinossauro fez uma representação contra o árbitro da partida, Raimundo José de Araújo (CBF-MA), na Comissão de Arbitragem nacional. Na nota, o clube aponta que episódios desse tipo não podem ser ignorados ‘pelo bem do futebol brasileiro’.

No lance no fim da primeira etapa, o árbitro assinalou falta do zagueiro Marcelo Duarte, após disputa no alto dentro da área. O atleta, inclusive, foi punido com cartão amarelo por ‘entrada temerária’, segundo a súmula. Na cobrança da penalidade, Paulinho converteu para colocar a equipe potiguar em vantagem.

Desde então, o Sousa expõe a insatisfação com a marcação do árbitro através das redes sociais. Em uma das publicações, o Dino defende que foi um pênalti ‘inventado, sem nenhum contato’ e afirma que a credibilidade da partida está em xeque.

Mandatário do clube, Aldeone Abrantes prometeu acionar a Polícia Federal para investigar o lance e levantou suspeitas sobre possível esquema de apostas.

Nota do Sousa na íntegra

“O Sousa Esporte Clube através do seu departamento jurídico entrou com o pedido de anulação da partida diante do Santa Cruz disputada no último domingo no estádio Barretão, bem como uma representação contra o Sr. Raimundo José de Araújo, vulgo “Budé de Coisinha”, junto à comissão de arbitragem nacional. Episódios como o do último domingo não podem passar em “brancas nuvens” como se nada houvesse acontecido pelo bem do futebol nacional”.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze vence o Potiguar de Mossoró e se isola na liderança do Grupo A3

2

Esporte

Botafogo-PB recebe proposta milionária para compra da sua SAF; Conselho convoca reunião

3

Esporte

Técnico do Treze-PB destaca comprometimento do elenco no primeiro turno da Série D: “Campanha muito regular”

4

Esporte

Cafu é atração de evento para funcionários da prefeitura de João Pessoa nesta segunda no Pedra do Reino

5

Esporte

Com gol polêmico no fim do jogo, Sousa-PB vence o Maracanã-CE pela Série D