Deu Dinossauro

Com dois gols de Diego Ceará, Sousa vence Treze e abre vantagem na semifinal do Paraibano

Sousa foi mais eficiente e venceu por 2 x 1, no Marizão, neste domingo (31)

Sousa 2x1 Treze - Semifinal do Paraibano

Foto: Divulgação/Treze

O Sousa abriu vantagem na semifinal do Campeonato Paraibano. Com gols de Diego Ceará, que ainda perdeu um pênalti, o Dinossauro venceu o Treze por 2 x 1, na tarde deste domingo (31), no Marizão. Jackson, contra, diminuiu para o Galo.

O duelo da volta será na próxima quarta-feira (3), às 20h15, no Amigão. O Sousa pode empatar para avançar à final. O Treze terá de ganhar por um gol para levar a decisão para os pênaltis ou a partir de dois para se classificar. Na outra semifinal, Botafogo-PB e Serra Branca empataram por 0 x 0 na ida.

Sousa balança as redes no início

A partida começou equilibrada e com chances para os dois lados. Gui Campana quase abriu o placar aos seis minutos e mandou para fora. Mas quem balançou as redes mesmo foi o Sousa. Aos 11, após cobrança de escanteio, Aruá chutou e Igor Rayan espalmou. No rebote, Diego Ceará completou para o fundo das redes e fez 1 x 0.

Jogo paralisado por falta de ambulância

O duelo seguiu lá e cá. Porém, aos 29 minutos, o jogo precisou ser paralisado. A ambulância que estava no Marizão saiu para atender uma urgência. Após 11 minutos, a ambulância retornou e a partida teve continuidade. 

Diego Ceará marca o segundo na retomada do jogo

O Treze tentou se jogar ao ataque em busca do empate. Contudo, cedeu espaços ao Sousa, que marcou o segundo e novamente com Diego Ceará. Aos 47, o atacante recebeu um belo passe de Reinaldo e chutou na saída do goleiro para ampliar a vantagem.

Antes mesmo do intervalo, o técnico William de Mattia fez as primeiras substituições no Galo. Saíram Gui Campana e Xande para as entradas de Matheus Chaves e Pilar. 

Treze diminui com gol contra e Diego Ceará perde pênalti

O Galo voltou ainda mais ofensivo para o segundo tempo. Pressionou e diminuiu o placar, ainda que com um gol contra. Leonan mandou para a área, Jackson tentou afastar e mandou contra as próprias redes. 

O Dinossauro teve a chance de ampliar a vantagem. Aos 31, Diego Ceará foi derrubado por Van e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante bateu, mas Igor Rayan defendeu. Por sorte, não fez falta e a vitória do Sousa foi confirmada. 

Ficha do jogo

Sousa 2

Gabriel Souza; Iranilson, Breno César, Marcelo Duarte e Leozinho; Hebert Cristian (Adriano Seixas), Alexandre Aruá e Reinaldo; Hiago Ramiro (Ewerton Silva), Diego Ceará (Danilo Bala) e Charles Pereira (Reinaldo). Técnico: Paulo Schardong.

Treze 1

Igor Rayan; Van, Luís Fernando, Rafael Castro e Higor (Leonan); Juninho, Edmundo e Gui Campana; Will Viana (Lucas Mineiro), Thiaguinho e Xandy. Técnico: William de Mattia.

Local: Estádio Marizão, em Sousa-PB; 

Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho;

Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Corrêa e Mattheus Tcharles Rodrigues Marques;

Gols: Diego Ceará, aos 11 e aos 47 do 1ºT; (SOU); Jackson (contra), aos 15 do 2ºT (TRE).

Cartões amarelos: Juninho, Van e Luiz Fernando (TRE).

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

VÍDEO: presidente do Sousa debocha do Botafogo após vencer o Paraibano e canta em ‘homenagem’ ao Belo

2

Esporte

Sousa supera o Botafogo-PB nos pênaltis e conquista o Campeonato Paraibano

3

Esporte

Após pedido do Botafogo-PB, Almeidão terá capacidade de 20 mil pessoas para final contra o Sousa

4

Esporte

Anderson Daronco apita final do Campeonato Paraibano entre Botafogo-PB x Sousa

5

Esporte

Botafogo-PB tenta a contratação de dupla de atletas do Treze para a Série C