Futebol

Técnico do Botafogo-PB lamenta primeira derrota da temporada e cita desgaste físico por calendário apertado

Belo foi derrotado de virada pelo Altos, em jogo pela Copa do Nordeste

Botafogo-PB anuncia a saída do técnico Cristian de Souza. Foto: Divulgação/BotafogoPB

Botafogo-PB anuncia a saída do técnico Cristian de Souza. Foto: Divulgação/BotafogoPB

O Botafogo-PB sofreu a sua primeira derrota na temporada. Na última quinta-feira (22), o Belo perdeu por 2 x 1 do Altos, de virada, em jogo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador alvinegro, Cristian de Souza, lamentou o resultado negativo e avaliou o confronto – onde apontou erros defensivos da equipe.

“A gente faz o nosso jogo até o gol. Iniciamos bem a partida, construindo e circulando a bola, com vários escanteios que, inclusive, em um deles saiu o nosso gol. Depois, o jogo ficou arrastado. Estávamos fazendo um bom jogo no segundo tempo, a nível defensivo. O adversário não tinha chegado ao nosso gol. Ficamos no contra-ataque. Mas, em duas bolas longas, o adversário foi feliz”, iniciou.

“Erramos no balanço defensivo e o adversário fez os dois gols. Passou, não adianta. Vamos reavaliar o que a gente fez na noite de hoje. Temos um curto espaço de tempo para recuperar os atletas. Futebol é isso, se aprende também nas derrotas. Estamos no caminho certo, nosso time competiu mesmo com um homem a menos”, complementou.

Ainda em coletiva, o comandante alvinegro atribuiu as substituições feitas na partida ao desgaste físico dos atletas, em decorrência ao alto número de jogos disputadas em um curto espaço de tempo. Apesar disso, o técnico do Botafogo-PB não quis justificar a derrota ao fator físico, ainda que tenha relevado uma preocupação para os próximos duelos.

“Não vou colocar a derrota na conta do desgaste. A gente errou, tivemos erros no jogo, não fomos a equipe que vínhamos sendo nas últimas partidas. Mas não vou usar isso para justificar a derrota, o desgaste é para todas as equipes. Mas esse é o calendário, é isso que temos para trabalhar. O mais importante é aprender nas derrotas”, destacou.

Próximo jogo do Botafogo-PB

O próximo compromisso do Botafogo-PB acontece no domingo (25), contra o Pombal, em partida que será realizada no estádio José Cavalcanti, em Patos. O duelo será válido pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano. O alvinegro, diga-se, lidera o estadual, com 10 pontos ganhos em quatro partidas disputadas.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Wesley Safadão revela que vai jogar em um time paraibano de futebol

2

Esporte

Botafogo-PB é o único clube nordestino da Série C que ainda não trocou de técnico

3

Esporte

Sem espaço com Waguinho Dias, Roberto deixa o Treze-PB; veja detalhes

4

Esporte

Botafogo-PB terá desfalque de Pipico e retorno de jogadores contra o Londrina

5

Esporte

Lênin Correia é condenado a 2 anos e meio de prisão pelos crimes de calúnia, difamação e injúria