O técnico da seleção holandesa, Bert van Marwijk, disse na véspera da decisão da Copa do Mundo, domingo, no Estádio Soccer City, que a adversária Espanha apresentou um melhor futebol até o momento na África do Sul.
O treinador, no entanto, afirmou que vê merecimento na chegada à final de duas seleções que ainda não ganharam o Mundial de futebol. E aposta na determinação para dobrar o melhor futebol dos espanhóis.
"O que esta claro é que ganhamos de Brasil e eles da Alemanha. Mostramos que merecemos estar aqui. A Espanha mostrou um futebol mais atrativo que nós, mas sim, nós podemos jogar de um modo determinado e ganhar. Mas eles têm jogado melhor do que a gente", disse.
Bert van Marwijk, no entanto, acredita que os holandeses não devem se preocupar apenas em neutralizar o futebol espanhol. Para o treinador, a Holanda precisa impor o futebol que a trouxe até a decisão.
"Nós vamos fazer tudo possível para ganhar amanhã. Vamos jogar nosso futebol, confiar na nossa história. Temos que respeitar os espanhóis, mas não podemos ter medo", completou.
TERRA