Vila Olímpica

Técnicos da Seleção de Natação planejam fazer preparação de atletas em João Pessoa

Imagens: Walla Santos

Devido às condições climáticas e estruturais encontradas na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, técnicos da Seleção Brasileira de Natação planejam utilizar o equipamento aquático para preparar os atletas antes das competições. “Esse parque aquático é muito favorável para os nossos atletas”, avalia Rômulo Noronha, que é coordenador de Natação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Em entrevista ao ClickPB na manhã desta sexta-feira (14), Rômulo Noronha destacou que os técnicos da Seleção Brasileira de Natação, encantados com a qualidade encontrada na Vila Olímpica questionam a possibilidade de realizar aclimatação em João Pessoa. “Ou seja, períodos de treino aberto da Seleção Brasileira que antecedem competições importantes poderão ser feitos os treinamentos finais aqui em João Pessoa”, explica o coordenador de natação da CBDA.
Nesta semana está acontecendo o Campeonato Brasileiro de Natação Júnior Troféu Júlio Delamare, na Vila Olímpica Parahyba. Na competição, que vai até este sábado (15), já foram quebrados cinco recordes. Rômulo atribui o bom desempenho dos atletas ao parque aquático. “Nós tivemos alguns recordes batidos graças a essa maravilhosa piscina aqui que é no nível do mar”, afirma.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos ainda planeja realizar muitos torneios e eventos na Vila Olímpica Parahyba. Já no mês de novembro, João Pessoa receberá um campeonato de Nado Sincronizado.
Entre os dias 16 e 20 de novembro, atletas de vários estados brasileiros estarão em João Pessoa para participar do Campeonato Brasileiro de Nado Sincronizado. A Vila Olímpica Parahyba havia sediado este campeonato também em 2015.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]