Esporte

Tininha vai integrar seleção brasileira no Pan de Surf

A surfista paraibana Diana Cristina, a Tininha, foi convocada para integrar a Seleção Brasileira da modalidade, que disputa o Pan-americano de Surfe, que aconte

A surfista paraibana Diana Cristina, a Tininha, foi convocada para integrar a Seleção Brasileira da modalidade, que disputa o Pan-americano de Surfe, que acontece de terça-feira, dia 6, ao dia 11 deste mês, em Iquique, no Chile.

O local está localizado ao norte do Chile, com cerca de 200 quilômetros da cidade de Arica, onde foi realizada recentemente uma etapa do WCT. As disputas serão realizadas nas ondas de El Colégio, Urracas e La Punta.

Além de Tininha, foram convocados também: Eric de Souza/RJ, Tom da Pipa/RN, Vinícius Fornari/RS e Ricardo Santos/SC (categoria open); Alejo Muniz/SC, Wiggolly DantasSP, Franklin Serpa/BA e Charlie Brown/CE (júnior); Renata Tambon/BA (feminina)); Phil Rajzman/RJ e Carlos Bahia/SP (longboard); Neymara Carvalho/ES, Uri Valadão/BA e Tainan Monte/CE (bodyboarder).

A delegação brasileira embarca neste domingo, dia 4, rumo ao hexacampeonato Pan-Americano. O Brasil venceu todas as edições do Pan-americano Surfing Games que participou.

O objetivo do técnico brasileiro Otoney Xavier é emplacar mais um título: "A equipe está muito boa, com atletas de alta categoria. Vamos tentar emplacar o hexacampeonato", disse.

Destaque da delegação brasileira, Tininha vai motivada para o evento internacional. A representante da Baía da Traição, conquistou a última etapa do Circuito Petrobrás de Surfe Feminino, que ocorreu na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro.

O resultado vale uma vaga para as disputas na Austrália e o SuperSurf de 2008. Apesar da terceira colocação, com uma nota 9,43, a paraibana fez bonito e ultrapassou a cearense Tita Tavares, que perdera nas quartas-de-final, no ranking.

Para mais outro desafio internacional na temporada, Tininha espera colaborar com o grupo e ajudar no hexa. "Farei o possível para ajudar os companheiros em outro dificil desafio. Iremos pegar uma água gelada e um clima diferenciado, mas a vontade de ganhar é superior a todos os obstáculos", ressaltou a paraibana..

Fonte: Jornal  O Norte

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB anuncia saída do atacante Rafinha e de outros quatro jogadores

2

Esporte

João Pessoa se prepara para receber Centauro Desbrava pela 1ª vez

3

Esporte

Presidente da Federação Paraibana se apresenta para chefiar delegação da Seleção Feminina na Copa América

4

Esporte

Pagamento da primeira parcela do Bolsa Esporte começa hoje

5

Esporte

Sem calendário nacional em 2026, Campinense e Treze revivem cenário após quase duas décadas