Premiação

Torcedor do Sport que caminha 60 quilômetros para ver time vence prêmio Fifa Fan Award 2020

Marivaldo, rubro-negro e pernambucano, leva a melhor sobre filantropo escocês e torcedores colombianos na premiação dos melhores do ano, promovida pela entidade máxima do futebol

Torcedor do Sport que caminha 60 quilômetros para ver time vence prêmio Fifa Fan Award 2020

Marivaldo Sport — Foto: — Foto:Assessoria de imprensa (Sport)

Pernambuco sempre se orgulhou de sua grandiosidade. Em uma essência quase megalomaníaca, diz carregar a maior Avenida, o maior Carnaval, o maior São João e, agora, também o maior torcedor do mundo. A caminhada de 60 km de Marivaldo, que atravessa três cidades para assistir aos jogos do Sport, ganhou o planeta. 

Nesta quinta-feira, em evento online realizado em Zurique, na Suíça, o rubro-negro venceu o prêmio Fifa Fan Award 2020, destinado ao torcedor do ano.

A história de Marivaldo foi contada na reportagem de Elton de Castro, Marcelo Cabral, Emerson Paixão e Henrique Soares, exibida pelo Globo Esporte em setembro de 2019.

Morador da cidade de Pombos, no interior de Pernambuco, Marivaldo herdou do pai, Maurício Francisco da Silva, já falecido, a paixão pelo futebol e pelo Sport. Sem condições de arcar com o transporte, depois de perder o mercadinho do qual tirava o próprio sustento, ele decidiu passar a caminhar as 12 horas para assistir às partidas do Leão. O rubro-negro recebe o ingresso de outros torcedores no estádio, e sai com apenas dois pacotes de biscoito e uma garrafa de água.

Nesta quinta-feira, o torcedor leonino viveu momentos marcantes nas horas que antecederam a premiação. Após convite do clube rubro-negro, veio ao Recife para acompanhar o evento e vestiu terno preto e gravata vermelha, ao estilo “Sport Fino” batizado pelo escritor Ariano Suassuna. Mas principalmente porque recusa-se a vestir branco.

Esta é a segunda vez consecutiva que um torcedor brasileiro conquista o prêmio de fã do ano. Na temporada passada, a conquista ficou com Silvia Grecco, que leva o filho deficiente visual ao estádio e narra os jogos do Palmeiras para ele. A história foi contada em reportagem de Carol Andrade e Marco Aurelio Souza e exibida pelo Globo Esporte em setembro de 2018.

Marivaldo acompanha cerimônia do Fifa Fan Award 2020 — Foto: Sport Club do Recife / Pernambuco

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

2

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

3

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

4

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP

5

Esporte

“Não tem dinheiro que compre o mando do Marizão”, garante presidente do Sousa sobre 3° fase da Copa do Brasil