Neste domingo

Treze enfrenta o Náutico pela Série C do Campeonato Brasileiro

O objetivo dos donos da casa é voltar ao G-4, enquanto a meta dos paraibanos é sair da zona de rebaixamento (neste momento, o Treze é o lanterna do grupo A).

Treze enfrenta o Náutico pela Série C do Campeonato Brasileiro

O Galo tem duas ausências confirmadas para o confronto, as duas por contusão. Elielton e Juninho estão vetados e sequer viajaram para Recife — Foto:Ramon Smith

O Náutico x Treze das 18h deste domingo, no Recife, é um jogo que contrapõe equipes com objetivos diferentes na Série C. O objetivo dos donos da casa é voltar ao G-4, enquanto a meta dos paraibanos é sair da zona de rebaixamento (neste momento, o Treze é o lanterna do grupo A).

A principal novidade do Náutico será Paulinho. O atacante estreará no lugar de Matheus Carvalho, fazendo função diferente da que costuma fazer na carreira – como no Flamengo, onde fez sucesso entre 2013 e 2015. Em vez de ponta, será meia em sua estreia pelo Timbu.

A outra alteração garantida é no meio de campo. Josa volta ao time no lugar de Danilo Pires. O capitão formará o meio de campo com outro volante de pegada, Jiménez. A ideia de Dal Pozzo é dar liberdade a Paulinho e permitir que os laterais subam mais sem que o time fique desprotegido.

A única dúvida é na zaga. Diego Silva surge como favorito para jogar ao lado de Camutanga, mas Rafael Ribeiro está na disputa.

Escalação: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga e Wilian Simões; Josa, Jiménez e Paulinho; Jefferson Nem, Thiago e Wallace Pernambucano.

Vindo de se uma semana bastante turbulenta, o Treze vai contra o Náutico tentar iniciar o que pode ser uma caminhada para um milagre: sair da zona de rebaixamento do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O trabalho de preparação para a 13ª rodada da competição nacional foi marcado por troca de treinadores, Luizinho Lopes deixou o clube apenas duas rodadas após assumir o cargo, e Kleber Romero assumiu definitivamente, agora com a promessa de ficar até o fim da competição no cargo.

Outro fato que marcou a semana foi a decisão da diretoria e da comissão técnica de “blindar” o elenco, que saiu bastante questionado após a derrota por 2 a 1 para o Imperatriz, em casa, na rodada passada. Todos os treinamentos aconteceram com portões fechados, o que dificulta a antecipação do provável time titular, que deve ter algumas mudanças em relação aos últimos jogos.

O Galo tem duas ausências confirmadas para o confronto, as duas por contusão. Elielton e Juninho estão vetados e sequer viajaram para Recife.

Escalação: Mauro Iguatu, Edy, Anderson Penna, Victor Souza e Silva; Robson, Coppetti, Marcelinho Paraíba e Bismarck; Eduardo e Vanger.

Dênis da Silva Ribeiro Serafim apita o jogo, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Esdras Mariano de Lima Albuquerque. O trio é de Alagoas.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

2

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

3

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

4

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C

5

Esporte

No jogo mais esperado da rodada, Palmeiras e Flamengo ficam no empate