Campeonato Paraibano

Justiça acata pedido do Treze e suspende expulsão de Gui Campana

Meia do Treze recebeu dois cartões amarelos após marcar gol, tirar a camisa e comemorar com a torcida no alambrado

Gui Campana, meia do Treze

Foto: Daniel Vieira/Treze

O Treze recorreu ao Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) para reverter a expulsão do meia Gui Campana no jogo do sábado (9). O órgão concedeu a liminar ao clube na última terça-feira (12) e o atleta está livre para atuar no clássico contra o Botafogo-PB.

LEIA MAIS: Federação altera horário do clássico entre Botafogo-PB e Treze no Paraibano

Em partida atrasada da 4° rodada do Campeonato Paraibano, Gui Campana marcou o gol da vitória alvinegra por 2 x 1 sobre o CSP já na reta final. Depois de balançar as redes, tirou a camisa e comemorou no alambrado com a torcida. Na interpretação na árbitra Ruthyanna Camila, o meia cometeu duas infrações simultaneamente e, por isso, recebeu dois cartões amarelos, que culminaram na expulsão.

Por isso, deveria cumprir suspensão automática e desfalcar a equipe no jogo seguinte. Contudo, no julgamento de Hermano de Sá, presidente do TJDF-PB, o atleta não pode ser punido duas vezes por um mesmo ato de conduta antidesportiva. Assim, o segundo amarelo e a consequente expulsão foram suspensos.

“Portanto, nos termos do art. 119, do CBJD, em harmonia com o contido nos inc. XII e XIV, do art. 2°, do mesmo normativo, concedo a liminar pleiteadac suspendendo os efeitos do cartão vermelho, para que o atleta Guilherme Campana participe da próxima partida do Campeonato Paraibano de Futebol, conforme posto na inicial”, diz o documento.

Gui Campana está livre para atuar pelo Treze às 20h30 desta quarta-feira contra o Belo, pela 8° rodada do Campeonato Estadual, no Almeidão.

Treze no Paraibano

Com 100% de aproveitamento nos últimos cinco jogos, o Galo da Borborema é o vice-líder da tabela de classificação com 15 pontos somados até o momento.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Árbitro relata em súmula invasão de dirigentes do Treze após partida no Amigão: “Veio aqui para roubar”

2

Esporte

Treze sai na frente, mas cede empate ao Atlético-CE na Série D

3

Esporte

Sousa-PB tenta contratação do meia Luiz Felipe e do atacante Bruno Mota, ex-Botafogo-PB

4

Esporte

Conselho do Botafogo-PB aceita proposta para venda da SAF por R$ 260 milhões

5

Esporte

Wesley Safadão revela que vai jogar em um time paraibano de futebol