Série D

Líder invicto, Treze vira turno com melhor campanha e melhor ataque da Série D

Além de líder do Grupo A3, Treze ocupa a primeira posição da classificação geral

Treze vence o Potiguar e dispara na liderança do Grupo A3 da Série D

Foto: Daniel Vieira/Treze

Com o 3 x 0 sobre o Potiguar de Mossoró no domingo (9), o Treze disparou na liderança do Grupo A3, manteve a invencibilidade e finalizou o primeiro turno da Série D com mais uma vitória. Das 64 equipes na disputa, o Galo aparece com a melhor campanha e o melhor ataque.

A campanha do Treze é composta por seis vitórias (Santa Cruz de Natal, Sousa, Maracanã, Iguatu, Atlético-CE e Potiguar-RN) e um empate com o América-RN. Assim, soma 19 pontos, número que dá à equipe comandada por Waguinho Dias o posto de melhor campanha, junto com o Manauara, líder do Grupo A1. O Alvinegro, inclusive, tem o melhor retrospecto como visitante na competição. Foram 12 pontos conquistados longe do Amigão.

Com o Alvinegro ainda invicto após sete rodadas, o ataque alvinegro é tão eficiente quanto a defesa, que só sofreu quatro gols. Até o momento, são 19 gols marcados pelo melhor ataque da Quarta Divisão, também ao lado do Manauara.

Os bons números também dão ao Treze a liderança geral na tabela de classificação, fator que pode influenciar na disputa do mata-mata. O critério de desempate com o Manauara é o número de cartões vermelhos. O time amazonense soma uma expulsão, enquanto o paraibano ainda não sofreu a advertência na Série D.

Nesta temporada, o Treze recuperou o calendário nacional após ter disputado somente o Campeonato Paraibano em 2023 e agora busca retornar à Série C depois de quatro anos.

Próximo jogo do Treze

Pela primeira rodada do segundo turno da Série D, o Galo enfrenta novamente o Potiguar de Mossoró, na quinta-feira (13), às 20h, no Amigão.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Suspensos, meia Wanderson e atacante Thiaguinho desfalcam o Treze no duelo contra o Potiguar

2

Esporte

Botafogo-PB atinge seu melhor início na história da Série C e treinador celebra bom momento

3

Esporte

Treze-PB vence o Potiguar e “crava” liderança do grupo na Série D; Sousa-PB surpreende Maracanã fora de casa

4

Esporte

Com gol de Joãozinho, Botafogo-PB vence o Ferroviário e reassume liderança da Série C

5

Esporte

Edmundo recebe sondagens e pode deixar o Botafogo-PB; clube tenta novo acordo com o atleta