Paraibano

Sousa suporta pressão do Treze-PB e avança para a final do Campeonato Paraibano

Sousa suporta pressão do Treze-PB e avança para a final do Campeonato Paraibano

Treze-PB x Sousa, Paraibano - Foto: Divulgação

Treze-PB x Sousa, Paraibano - Foto: Divulgação

Em duelo marcado pela superioridade do Treze-PB, o Sousa segurou a pressão e levou a melhor para avançar a grande final do Campeonato Paraibano. Em duelo realizado na noite desta quarta-feira (3), o Dinossauro empatou por 0 x 0 com o Galo da Borborema. No jogo de ida, o Verdão do Sertão venceu por 2 x 1.

O Sousa encara agora o Botafogo-PB, que eliminou o Serra Branca, no próximo sábado (6), às 16h30, valendo título da grande final, no Estádio Marizão, em Sousa. O segundo confronto acontece no Almeidão, em João Pessoa.

O Dino também assegurou seu calendário, já que disputará a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2025.

Treze-PB x Sousa, Paraibano - Foto: Divulgação
Treze-PB x Sousa, Paraibano – Foto: Divulgação

Treze-PB x Sousa – Resumo da partida

Os primeiros 15 minutos do confronto foram de bastante disputa entre as duas equipes. Mesmo grandes chances ofensivas, os dois time acabaram pedindo pênalti em dois lances, mas o árbitro Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, mandou os dois lances seguirem.

O primeiro lance da partida aconteceu aos 17 minutos. Após bola cruzada, Will Viana dominou a bola dentro da pequena área, faz o giro, mas acabou finalizando fraco para uma defesa segura de Bruno Fuso. Depois desse lance, o jogo seguiu com pouca criatividade de ambos os lados.

Um novo lance só aconteceu no apagar das luzes. Aos 45 minutos, Will protagonizou boa boa jogada pela ponta, entrou na área e tentou o cruzamento. A bola acabou passando pelo atacante Pilar, que viu a defesa do Dinossauro afastar.

Segundo tempo

Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou bastante movimentado. No primeiro minuto, após cobrança de escanteio de Thiaguinho, a bola sobrou para Will Viana. O atacante bateu forte, obrigando o goleiro Bruno Fuso a fazer uma grande defesa. No rebote, Edmundo mandou por cima do gol.

Na sequência, Xandy protagonizou uma linda jogada individual, puxou para o meio e finalizou com capricho. A bola explode acabou pegando no travessão, deixando a torcida do Sousa apreensiva. Depois da finalização, a torcida do Treze-PB empolgou.

O Treze-PB seguia em cima do adversário, chegando novamente aos 17 minutos. Edmundo recebeu um bom cruzamento dentro da área, subiu mais alto que a defesa, mas a cabeçada passou por cima do travessão. O Sousa respondeu aos 26.

Diego Ceará arrumou a bola para Reinaldo, que fez um corta-luz, deixando a pelota limpa para Hebert finalizar firme para uma boa defesa de de Igor Rayan. A resposta do Treze-PB aconteceu aos 32 minutos. Após cruzamento vindo da esquerda, Rafael Castro subiu alto e mandou de cabeça, a bola tinta do gol de Bruno Fuso.

Nos minutos finais, as duas equipes chegaram com perigo. Aos 39, Ewerton Potiguar entrou livre na área e obrigou o goleiro Igor Rayan a fazer uma boa defesa. Aos 42, Xandy mandou a bola na área e Pilar desviou de cabeça. A bola tirou tinta da trave esquerda de Bruno Fuso.

Ficha técnica

Treze-PB 0

Igor Rayan, Van, Luís Fernando, Rafael Castro (Roberto) e Higor (Leonan); Juninho (Matheus Chaves), Edmundo (Di María) e Gui Campana (Xande); Will Viana, Thiaguinho e Pilar. Técnico: William De Mattia

Sousa 0

Bruno Fuso; Iranílson, Breno Cesar, Marcelo Duarte e Jackson (João Rafael); Hebert Cristian (Ewerton Potiguar), Alexandre Aruá e Felipe Jacaré; Reinaldo (Adriano Seixas), Leozinho (Hiago Ramiro) e Diego Ceará (Michel Potiguar). Técnico: Paulo Schardong

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes (MG) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Cartões amarelos: Jackson, Felipe Jacaré, Hiago, Bruno Fuso, Breno Cesar, Iranílson, Michel Lima (SOU); Pilar (TRE)

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Piza celebra vitória e vê Botafogo-PB com dois tempos distintos contra o São José: “No 2º tempo encontramos um desenho”

2

Esporte

Botafogo-PB anuncia a contratação do atacante Henrique Dourado, ex-Flamengo, Fluminense e Palmeiras

3

Esporte

Vasco bate o Atlético (GO) e engata a 4ª vitória seguida no Brasileiro

4

Esporte

Botafogo-PB vence o São José com gol milagroso nos acréscimos e encosta no líder da Série C

5

Esporte

Técnico do Treze analisa momento do clube na Série D, destaca foco no acesso, mas não descarta título: “Objetivo grande”