Crise

Treze: Presidente Artur Bolinha e toda diretoria executiva renunciam aos cargos

Galo da Borborema vive ano complicado em meio ao seu centenário e dirigentes entregam ao cargo após relatar ameaças às suas famílias

Artur Bolinha, presidente do Treze, em coletiva

Foto: Daniel Vieira/Treze FC

Uma crise que não acaba mais. O Treze anunciou nesta segunda-feira (2), em suas redes sociais, que o presidente Artur Bolinha e toda sua direção executiva renunciaram ao cargo. A pressão contra os dirigentes subiu ainda mais após a derrota por 3 x 0, dentro de casa, para o Central-PE, pela 7ª rodada da Série D.

De acordo com a nota divulgada pelo Alvinegro, o mandatário e dirigentes não conseguiram alcançar os resultados exigidos e viram esgotar “as alternativas que tinham”.

Além disso, pesou o fato de que, segundo eles, vinham acontecendo “ataques pessoais a esposas, pais e principalmente a filhos de diretores”. Dessa forma, não fazia sentido “prolongar este desgaste”.

Deixam o Treze o presidente Artur Bolinha, os vices-presidentes executivos Marcelo da Costa Nóbrega e Walter Amorim de Araújo, os diretores de futebol Lúcio Almeida Prazeres e Igor Costa, o diretor de futebol de base Alex Araújo, o diretor financeiro Raul Felipe Montenegro, o diretor jurídico Alberto Campos, o diretor de marketing Cláudio Simão, e o diretor de patrimônio Antônio Rodenbusch Neto.

O Conselho Deliberativo do Alvinegro está sendo notificado ainda nesta segunda. Com isso, de maneira rápida, é esperado que novas eleições sejam convocadas, prosseguindo com o planejamento do clube para a temporada, juntamente com as negociações com investidores para tornar o Treze em uma SAF.

Artur Bolinha, presidente do Treze, em coletiva
Foto: Daniel Vieira/Treze FC

Confira a nota emitida pelo Treze

“O Presidente Artur Bolinha informa a sua renúncia ao cargo de Presidente do Treze Futebol Clube. Os Vice-Presidentes e toda a Diretoria acompanham a decisão.

Esta gestão se iniciou com a conquista de um título importante, em condições extremamente adversas, com uma forte demonstração de união de todos. A partir daí o trabalho continuou com uma reestruturação de várias áreas do clube, gerenciamento de dívida e encaminhamento de recuperação judicial, melhoria de patrimônio, de condições de trabalho para atletas e funcionários, reativação das categorias de base, desenvolvimento de inúmeros negócios, licenciamento de produtos, valorização de marca, recuperação de credibilidade institucional e posição de mercado, e sobretudo retorno a competições regionais e nacionais em condições de competitividade.

Apesar de tudo isso e de todos os esforços, dentro de campo, lamentavelmente, no ano do seu Centenário, esta gestão não tem conseguido os resultados exigidos, e com os recursos que estão disponíveis, esgotou as alternativas que tinha.

Apesar de ser natural que haja crítica ao desempenho, quando este movimento começa a se transformar em ataques pessoais a esposas, pais e principalmente a filhos de Diretores, não faz mais sentido – pra ninguém – prolongar este desgaste. Pelo mesmo motivo que o trabalho começou, por respeito à história do Treze, ele agora se encerra, abrindo caminho para que as soluções que estão sendo propostas pela torcida e por outros segmentos do Clube possam ter espaço.

O Conselho está sendo notificado ainda hoje sobre a necessidade de providências imediatas para uma transição rápida, com novas eleições e o prosseguimento das atividades. O Clube não produziu mais débitos durante este período, a dívida foi estancada, tratada nas condições legais possíveis e será em breve objeto de Assembleia de Credores. As contas serão repassadas desbloqueadas, sem débitos, e com contratos de patrocínio e algumas outras cotas a serem recebidas. Os salários estão em dia. Todos os contatos em andamento com relação a investidores interessados em SAF serão também repassados”.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB: Alexandre Gallo e Fausto Momente deixam o clube

2

Esporte

Vila Olímpica: terminam hoje matrículas para aulas em 28 modalidades; saiba como se inscrever

3

Esporte

Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro

4

Esporte

Após passagem apagada, Pipico deixa o Treze com apenas um gol marcado

5

Esporte

Após entrar o Z-4 da Série C, Botafogo-PB anuncia saída do técnico Márcio Fernandes