Hoje

Treze recebe CSP no Estádio Amigão pelo Campeonato Paraibano

O Galo tenta apagar a imagem ruim deixada na temporada passada, quando brigou para não cair no estadual e na Série C do Campeonato Brasileiro.

Treze recebe CSP no Estádio Amigão pelo Campeonato Paraibano

O jogo acontece nesta quarta-feira no Amigão — Foto:Reprodução

Tem time grande estreando no segundo dia de Campeonato Paraibano. É o Treze, que recebe o CSP nesta quarta-feira (22), no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 20h15. O Galo tenta apagar a imagem ruim deixada na temporada passada, quando brigou para não cair no estadual e na Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Tigre, enfraquecido, chega como azarão na partida fora de casa.

Após escapar do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro de Campina Grande terminou 2019 com o sentimento de alívio e buscando um melhor ano. Por isso, manteve o técnico Celso Teixeira e modificou bem o elenco. Dos três grandes do futebol da Paraíba, o Galo é quem vive a maior seca: não levanta a taça do estadual desde 2011. O jejum é grande. Porém, a expectativa é que, depois de viver o caos, o Treze possa respirar mais aliviado. Na pré-temporada, o time disputou sete partidas, sendo três vitórias, três empates e uma derrota.

O mesmo não se pode dizer do CSP. O Tigre só não foi rebaixado no ano passado por conta da decisão judicial que tirou pontos e, consequentemente, rebaixou o Esporte de Patos de divisão. Passado o perrengue, o time de João Pessoa segue sem investir no elenco, apostando na base e buscando surpreender. Contudo, a tendência é que os pupilos de Josivaldo Alves briguem mesmo contra o rebaixamento. Na preparação, o time de João Pessoa fez quatro partidas, com três derrotas e um empate.

Transmissão:

GloboEsporte.com: lance a lance, no tradicional Tempo Real, a partir das 19h15.
Rádio CBN Campina Grande: narração de Nilton Batista, comentários de Leonardo Alves e reportagens de Bruno Rafael e Gersal Freire.

Treze – técnico: Celso Teixeira

No time do Treze, jogadores como o goleiro Mauro Iguatu, o meia Marcelinho Paraíba e o atacante Eduardo foram embora do clube. Porém, outras peças de experiência chegaram ao Estádio Presidente Vargas. São os casos do goleiro Jeferson, ex-Campinense, do meia Almir, que teve passagens por Botafogo e Flamengo, além de Rafael Oliveira, que foi artilheiro do Paraibano em 2015 e 2017 com a camisa do Botafogo-PB, mas retorna ao Treze para 2020.

Com muitas peças e muitos jogos de preparação, o técnico Celso Teixeira admitiu que ainda tem dúvidas sobre qual time vai iniciar a partida contra o CSP. O Galo deve ir a campo com Jeferson, Gustavo, Breno Calixto, Eduardo, Rafael Araújo e Gilmar; Patrick Mota, Dedé e Alexandre; Caxito e Rafael Oliveira.

CSP – técnico: Josivaldo Alves

No CSP, o jovem time permanece, mas também há jogadores que já possuem uma maior bagagem depois de tantas edições disputadas de Campeonato Paraibano. São os casos do goleiro Wallace, um dos mais experientes do grupo, assim como os volantes Luis Gustavo, Emerson Bastos e Léo Silva. Apesar disso, o Tigre também conta com muita juventude, base que foi semifinalista da Copa do Nordeste Sub-20 do ano passado.

O CSP vai para campo com Wallace, Tcharlles, Darlan, Wescley e Felipe; Luis Gustavo, Emerson Bastos, Léo Silva e Negueba; Paulinho e Di.

Diego Roberto vai ser o árbitro principal, com Luis Filipe Gonçalves e Gleydson Francisco como auxiliares. Thiago Galdino vai ser o quarto árbitro.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze-PB anuncia retorno do meia Yamada, que estava no Taubaté

2

Esporte

Botafogo-PB anuncia seis reforços e a saída do capitão Rodrigo

3

Esporte

“Alô, Sousa. Parabéns pelo título”, diz cantor Belo após Aldeone Abrantes cantar música dele para comemorar tricampeonato Paraibano

4

Esporte

Tande, ídolo do vôlei, sofre infarto e se recupera no hospital; saiba estado de saúde

5

Esporte

Botafogo-PB anuncia a saída do técnico Moacir Júnior e contrata Evaristo Piza para a Série C