Futebol

Treze anuncia saída do técnico William de Mattia após eliminação no Paraibano

Treinador foi campeão estadual com o Treze em 2023 e deixa comando técnico antes da Série D 2024

William DeMattia, técnico do Treze

William DeMattia, técnico do Treze. Foto: Daniel Vieira/Treze

Após a eliminação na semifinal do Campeonato Paraibano ante o Sousa, o Treze decidiu pela saída do técnico William de Mattia. O anúncio foi realizado pelo clube na manhã desta sexta-feira (5).

“A reformulação que é necessária nesse momento faz com este ciclo se encerre hoje, reconhecendo o valor de De Mattia como profissional jovem, dedicado e promissor, e desejando sempre o melhor na sequência de sua carreira.”, escreveu o clube na nota.

No clube desde 2023, quando conquistou o título estadual, o treinador de 40 anos comandou o Galo por 31 partidas. Nesta temporada, foram oito vitórias, quatro empates e sete derrotas somados à frente da equipe entre Campeonato Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Com a disputa da Série D no calendário para 2024 após um ano sem calendário nacional, o Treze deve anunciar um novo comandante em breve visando o início do Campeonato Brasileiro. A estreia do Galo no torneio está marcada para o dia 28 de abril, contra o Santa Cruz de Natal-RN, fora de casa. O horário do confronto ainda será divulgado pela CBF.

 

Nota do Treze

“O Treze Futebol Clube agradece ao treinador Wiliam de Mattia a sua passagem pelo Clube, onde conquistou o Título de Campeão Paraibano de 2023.

No final de 2022 William aceitou um desafio duríssimo, com o clube em situação financeira, administrativa e esportiva extremamente difícil. Enfrentou as limitações com compromisso e com muito trabalho, e comandou uma conquista muito importante neste processo de reestruturação do Treze, que neste momento vive uma realidade institucional completamente diferente, com participação garantida em competições nacionais até o final do ano do seu centenário.

Uma página bonita da história do Treze foi escrita com sua valiosa contribuição.

A reformulação que é necessária nesse momento faz com este ciclo se encerre hoje, reconhecendo o valor de De Mattia como profissional jovem, dedicado e promissor, e desejando sempre o melhor na sequência de sua carreira.”

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB sofre no Rei Pelé, mas busca empate nos minutos finais contra o CSA

2

Esporte

Botafogo-PB enfrenta CSA na disputa pela liderança da Série C

3

Esporte

Sousa-PB terá desfalques na defesa para duelo contra o Atlético-CE, pela Série D

4

Esporte

Treze vence o Potiguar de Mossoró e se isola na liderança do Grupo A3

5

Esporte

Botafogo-PB recebe proposta milionária para compra da sua SAF; Conselho convoca reunião