Fórmula 1

Vettel desbanca carros da Mercedes e vence GP do Bahrein; Massa é 6º

Felipe Massa, da Williams, terminou na sexta colocação. Daqui duas semanas, será disputada a quarta etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1, no autódromo de Sochi, na Rússia

Vettel desbanca carros da Mercedes e vence GP do Bahrein; Massa é 6º

Esta foi a 44ª vitória de Vettel na categoria — Foto:EFE

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu neste domingo (16) o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, e voltou a assumir a liderança do campeonato de pilotos, em prova que Felipe Massa, da Williams, terminou na sexta colocação.

O quatro vezes campeão mundial começou a ganhar a prova logo na largada, ao sair em terceiro e ultrapassar Lewis Hamilton, da Mercedes, que estava em sua frente. Depois, na estratégia do uso de pneus, superou o finlandês Valtteri Bottas, também da escuderia prateada, que largou na pole position.

Esta foi a 44ª vitória de Vettel na categoria, o que o deixa a apenas sete de igualar o francês Alain Prost, terceiro maior vencedor da Fórmula 1, que está atrás do também alemão Michael Schumacher (91) e de Hamilton (54).

O britânico, que vinha dividindo a liderança do Mundial com o piloto da Ferrari, ficou com a segunda colocação, embora tenha chegado a sofrer punição por dirigir lento demais em entrada nos boxes. Como tinha mais chances de superar Vettel na reta final da prova, chegou a ser beneficiado pela Mercedes, que pediu para Bottas ceder a posição na pista.

Agora, o alemão, também vencedor do GP da Austrália, que abriu a temporada, está com 68 pontos na tabela de classificação, na ponta isolada. Hamilton, que cruzou em primeiro na China, aparece agora sete pontos a menos.

Bottas, que conquistou a primeira pole neste sábado, repetiu o melhor resultado da carreira, que já alcançou oito vezes, sete pela Williams e uma pela atual equipe. O finlandês agora é terceiro no campeonato, com 38 pontos.

O outro finlandês do grid, Kimi Raikkonen, da Ferrari, terminou no quarto posto, repetindo o resultado da Austrália. Logo atrás, em quinto, apareceu o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que chegou a ser prejudicado por Hamilton na primeira parada nos boxes, durante período em que o carro de segurança esteve na pista.

Massa, por sua vez, fez prova combativa, chegou a estar na quarta colocação, mas o carro da Williams não conseguiu segurar rivais mais constantes. O brasileiro chegou em sexto, assim como já havia acontecido na prova de abertura da temporada. Com isso, o único represente do país na F-1 tem pontos e está em sétimo no campeonato.

O mexicano Sergio Pérez, da Force India, o francês Romain Grosjean, da Haas, o alemão Nico Hulkenberg, da Renault, e o o francês Esteban Ocon, também da Force India, ocuparam do sétimo ao décimo lugares, respectivamente, fechando a zona de pontuação.

Daqui duas semanas, será disputada a quarta etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1, no autódromo de Sochi, na Rússia.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

2

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

3

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

4

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

5

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista