Fórmula 1

Vettel supera Kimi, vence o GP de Mônaco, e amplia liderança no campeonato

Alemão relembra os tempos da Ferrari com Michael Schumacher, voa na pista, e consegue manter a liderança após o pit stop

Vettel supera Kimi, vence o GP de Mônaco, e amplia liderança no campeonato

Hamilton faz grande corrida de recuperação é o 7º — Foto:Reprodução/Twitter

O GP de Mônaco disputado neste domingo (28), poderia muito bem ter acontecido no início dos anos 2000. Por que? Hoje foi dia de Sebastian Vettel emular o ídolo Michael Scumacher. Largando na segunda colocação do grid, atrás de Kimi Raikkonen, o alemão esperou o rival parar nos boxes, acelerou na pista, e conseguiu abrir uma vantagem suficiente para ir ao pit stop e voltar na liderança. O finlandês, por sua vez, sofreu com o desempenho dos pneus supermacios, e teve que se contentar com a segunda posição.

A vitória é a 44ª na carreira do tetracampeão, primeira da Ferrari no Principado desde o triunfo de Schumacher em 2001. Daniel Ricciardo fechou o pódio com a RBR, seguido da Mercedes de Valtteri Bottas, e de Max Verstappen, em quinto. Em mais uma grande apresentação, o espanhol Carlos Sainz fechou em sexto, com Lewis Hamilton na cola, em sétimo. O inglês fez o que pode saindo do 13º posto, e conseguiu salvar quatro pontos para o campeonato. A Haas, pela primeira vez na história, colocou os dois carros entre o Top 10, com Romain Grosjean em oitavo e Kevin Magunussen em 10º. Felipe Massa se recuerou da classificação ruim e foi o nono.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, em Montreal, com o GP do Canadá. O primeiro treino livre será no dia 9 de junho às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2 e acompanhamento em Tempo Real aqui no GloboEsporte.com. A prova acontece na manhã de domingo, 11 de junho, às 15h.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

2

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

3

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

4

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

5

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista