Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Esporte

Editoria sobre Esporte ir para editoria →

Flexibilização

Vigilância Sanitária inicia fiscalizações dos protocolos contra covid-19 e academia em Campina Grande é notificada por aglomeração de usuários

As academias puderam reabrir na segunda-feira (13), já que Campina Grande alcançou a bandeira amarela na classificação feita pelo Governo da Paraíba, na pandemia do novo coronavírus.

Segundo a gerente de Vigilância Sanitária de Campina Grande, Betânia Araújo, informou ao ClickPB, serão mais de 200 academias visitadas e ontem foi fiscalizada uma parte desse total. (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)

Por

A Vigilância Sanitária de Campina Grande iniciou, nessa terça-feira (14), as fiscalizações dos protocolos contra a Covid-19 nas academias. Uma das visitadas foi notificada por causa da aglomeração de usuários, desobedecendo a ocupação máxima nesse período de distanciamento social.

As academias puderam reabrir na segunda-feira (13), já que Campina Grande alcançou a bandeira amarela na classificação feita pelo Governo da Paraíba, na pandemia do novo coronavírus.

Seguindo o manual de Procedimentos de Reabertura de Academias, da Associação Brasileira de Academias, os estabelecimentos em Campina Grande deverão fornecer lenços para limpeza dos aparelhos de exercícios físicos, manter bebedouros interditados (usuários devem levar garrafa de casa), afastar mais os aparelhos, fazer cumprir o uso de máscaras e somente usar salas de aulas coletivas se elas tiverem ventilação natural e com metade da capacidade de ocupação.

Segundo a gerente de Vigilância Sanitária de Campina Grande, Betânia Araújo, informou ao ClickPB, serão mais de 200 academias visitadas e ontem foi fiscalizada uma parte desse total. Apenas uma academia no bairro de Bodocongó precisava ainda adequar-se à norma e limitar o acesso de pessoas, agendando horários pela internet ou ligação. "Foram retiradas algumas pessoas do local e orientado agendamento das aulas."

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Sem espaço em jatinho fretado, Juan fica no Equador à espera de resgate do Flamengo

Flamengo pede adiamento de jogo com Palmeiras após ter 7 jogadores com covid

Jogos de futebol na Paraíba seguem sem torcidas até que direção de estádios cumpram recomendações

Ministério da Saúde aprova estudo da CBF para volta de 30% do público no Brasileiro