Esporte

Virna sonha com vitória em 2007 no circuito BB vôlei de praia

Apetite da jogadora mostra toda sua confiança que as conquistas nas areias irão aparecer

Consagrada na quadra, a medalhista olímpica Virna ainda não teve tempo para alcançar os mesmos resultados na praia. Mas, o apetite da jogadora mostra toda sua confiança que as conquistas nas areias irão aparecer. No ano que vem assim ela espera. Depois de garantir a classificação para o torneio principal da etapa de João Pessoa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, hoje, a atleta confessou que sua expectativa em relação a 2007 é grande:

“Não vou tirar 30 dias de férias. Vou viajar para a Europa com meu filho por 10 dias, volto a treinar e depois descanso mais uns 10 dias. Ficar tanto tempo parada é horrível para quem ainda não tem muito costume na praia. Quando me lesionei no meio do ano e fiquei 45 dias sem treinar foi terrível”, lembrou Virna, deixando claro que não se mudou para a praia apenas para competir:

“Sofri muito nesta temporada e quero começar a beliscar algumas coisas no ano que vem. Ganhei bastante na quadra e também quero isso aqui. Sei que é difícil, mas vou lutar por uma vaga nas Olimpíadas. Minhas referências são a Leila e a Ana Paula. Elas tiveram dificuldades no início, mas persistiram e agora estão ganhando”.

No qualifying paraibano, Virna e Sandra Pires (RN/RJ) venceram Bruna/Camyla (PB) por 2 a 0 (18/05 18/07) e bateram Fabiola/Fabiana (DF) também por 2 a 0, parciais de 18/13 e 18/05.

“Estamos passando sempre do qualifying. Agora queremos melhorar ainda neste ano. Acho que está na hora de ficarmos, pelo menos, na nona colocação”, disse Virna.

Paraibano Leandro ganha novo gás com a vaga

Os últimos resultados negativos estavam deixando o paraibano Leandro em dúvida sobre seu futuro no vôlei de praia. As três etapas anteriores, em que não passou do qualifying, colocaram um ponto de interrogação na cabeça do jogador. Nada que uma vitória em casa não fosse capaz de desfazer. Leandro e o parceiro Marcelão (RJ) garantiram hoje a classificação para o torneio principal em João Pessoa, na penúltima etapa do Circuito Banco do Brasil em 2006.

“Já estava pensando em dar um tempo no vôlei e voltar a estudar. Os últimos resultados estavam pesando. Agora estou mais aliviado e ganhei novo ânimo para seguir aqui”, comemorou o paraibano após a vitória sobre o campeão olímpico em Barcelona 92 Marcelo Negrão e o parceiro Murilo (PE) por 2 a 0 (18/11 e 18/10).

Segundo Leandro, a diferença para esta etapa foi a amizade criada entre ele e o parceiro. Marcelão mudou-se para João Pessoa com o objetivo de aumentar o convívio entre os dois:

“Nosso entrosamento extra-quadra aumentou bastante. Criamos uma boa amizade e sentimos que nosso jogo cresceu. É bom demais conseguir a vaga em casa e agora só quero ganhar mais uma partida”, encerrou.

Título da Lusofonia anima dupla

Há três semanas, Lili e Camillinha (ES/RJ) foram disputar as Olimpíadas da Língua Portuguesa (Jogos da Lusofonia) em Macau com a garganta engasgada. Afinal, a dupla, formada por duas jovens de grande potencial, ainda não havia decolado e tinha sido eliminada no qualifying das últimas duas etapas do Circuito Banco do Brasil. Em areias orientais, conquistaram o título e se entenderam definitivamente. Hoje, confirmaram a nova fase com a classificação para o torneio principal.

“Entramos em uma super nova fase”, brincou Lili, atleta do Projeto Renovação da CBV, explicando a importância daquela competição: “Comentei mais cedo com a Camillinha que foi essencial termos ido jogar em Macau. Não treinamos muito tempo uma com a outra, já que eu fico em Saquarema e ela, no Rio. Naquele torneio, passamos quase 20 dias juntas, focadas somente no vôlei”.

Segundo a capixaba, o tempo serviu para as duas se conhecerem melhor e alargou o diálogo dentro e fora de quadra:

“Uma passou a entender melhor a outra. Na última etapa aqui no Circuito havíamos discutido para tentarmos compreender nossos erros e agora conseguimos isso. Nossa confiança aumentou e trouxemos para cá o entendimento que encontramos em Macau”, explicou Lili.

Hoje, a parceria venceu as paraibanas Rafaella e Larissa por 2 a 0 (18/07 e 18/06) e superou ainda Giseli/Elize Maia (MG/ES) com outro 2 a 0, parciais de 18/11 e 18/12.

Fabinho aposta no ‘melhor levantamento’

O cearense Fabinho decidiu iniciar uma nova parceria na etapa de João Pessoa. O jogador cansou de atuar com atletas de outros estados e resolveu apostar no conterrâneo Valredes. Os dois já treinam juntos desde o início do ano. Humilde, Fabinho, eleito o melhor levantamento do Circuito Banco do Brasil nos últimos três anos, elogiou o novo parceiro justamente no fundamento em que é especialista:

“Eu acho que ele tem o melhor levantamento do circuito. Isso é muito importante pra mim, já que não sou dos jogadores mais altos. A bola dele é muito certinha. Acho que o Valredes vai me ajudar a crescer”, destacou Fabinho.

Na partida que garantiu a vaga no torneio principal, Fabinho/Valredes venceu Leo/Gravina (PB/RS) por 2 a 0, parciais de 18/16 e 21/19. De acordo com Fabinho, as duas últimas etapas deste ano servirão para dar uma base à nova parceria:

“Este ano não foi dos melhores profissionalmente. Vamos tentar em 2007 e foi muito bom começar com o pé direito. O qualifying é um torneio muito difícil e foi um teste importante”, comentou o cearense.

Mais 16 duplas no torneio principal

Depois de 53 jogos nesta quinta-feira, mais 16 duplas garantiram vaga no torneio principal da etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. No masculino: Celso/Fabiano (RO/PE), Leandro/Marcelão (PB/RJ), Valredes/Fabinho (CE), Bernardo/Rico (RJ), Juca/Pedro Grael (BA/RJ), Zé Irio/André (MS/AM), Moisés/Paulo Emílio (BA) e Georg/Guto (PE/SP).

No feminino: Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE), Sandra/Virna (RJ/RN), Camillinha/Lili (RJ/ES), Carol/Mirlena (RS/AM), Fernanda/Mariana (RJ), Michelle Carvalho/Fernanda (RJ/RS), Mônica Monteiro/Luana (RS/ES) e Alexandra/Andrea Martins (RJ/AM).

Jogos noturnos amanhã e sábado

Os jogos do torneio principal amanhã começam às 8 horas. As 24 duplas masculinas e 24 femininas jogam duas vezes, em um total de 48 partidas. Quatro deles acontecerão à noite, a partir das 18h30. 

Fonte: Assessoria de imprensa

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia contratação do volante Jonathan Cabeça para a Série D

2

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

3

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

4

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

5

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês