Evento esportivo

Vista do Verde vence torneio disputado entre residenciais entregues pela Prefeitura de João Pessoa

O evento esportivo foi realizado pela Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab), na programação do Novembro Azul.

Vista do Verde vence torneio disputado entre residenciais entregues pela Prefeitura de João Pessoa

Moradores entraram no campo do Wilsão, em Mangabeira, para disputar um torneio promovido pela gestão municipal. — Foto:Reprodução/Whatsapp

Os seis residenciais habitacionais entregues pela Prefeitura de João Pessoa foram representados por times de futebol neste sábado (20). Moradores entraram no campo do Wilsão, em Mangabeira, para disputar um torneio promovido pela gestão municipal. 

O evento esportivo foi realizado pela Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab), na programação do Novembro Azul.

Divididos em duas chaves, os times se enfrentaram em confrontos diretos, com a final disputada entre os que somaram mais pontos. Quem levou a melhor foi o Vista do Verde, que se sagrou campeão depois de vencer o Nice Oliveira na disputa de pênaltis por 7 a 6, já que no tempo normal a partida acabou empatada em 0 a 0. Os outros participantes foram Saturnino de Brito, Novo São José, Colinas de Gramame e Vista Alegre.

A secretária da Semhab, Socorro Gadelha, parabenizou os participantes destacando que fora de campo todos são verdadeiros campeões, por estarem incluídos em uma ação com o objetivo de promover mais integração e conscientização dos homens sobre a necessidade de se prevenir contra o câncer de próstata. Ela ainda reforçou que esse é o papel da Prefeitura de João Pessoa, que entrega moradias e garante cidadania.

“Nós preparamos uma programação pensando em oferecer um dia de muito lazer para os moradores, onde logo após o café e antes do início dos jogos, os atletas participaram de uma palestra com um médico especialista que repassou informações sobre o câncer de próstata e os cuidados necessários para evitar a doença que atinge tantos homens”, comentou. “Um dia especial, mas que a Prefeitura de João Pessoa busca através de suas ações que seja rotina na vida dos moradores”, completou.

Já o secretário executivo da Semhab, Ildeberto Lucena (Beto Pirulito) destacou os serviços de cidadania oferecidos aos jogadores, que tiveram corte de cabelo, acesso a orientações com médico e teste rápido da Covid-19. “O prefeito Cícero Lucena tem incentivado as parcerias entre os diversos setores da Prefeitura, para prestar um serviço de qualidade para a população e cumprir o slogan da gestão que ‘cuidar da cidade é cuidar das pessoas’”, disse, ressaltando que os jogadores apresentaram cartão de vacinação para participar dos jogos, e que seguiram os protocolos de segurança.

Parceiros – Fora de campo o torneio também contou com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e a participação dos alunos dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, e Nutrição da Faculdade Internacional da Paraíba, orientando os homens sobre a prevenção ao câncer de próstata. A arbitragem do torneio foi feita pelos alunos do Curso de Educação Física da FPB, que serviu como aula pratica para disciplina relacionada aos esportes coletivos, em particular o futebol.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

2

Esporte

Treze anuncia contratação do volante Jonathan Cabeça para a Série D

3

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

4

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

5

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D