No jogo decisivo das quartas de final da Copa do Nordeste, o técnico do Botafogo-PB, Moacir Júnior, optou por um time misto. Ainda asism, conseguiu segurar a pressão do CRB no Rei Pelé e, após um empate sem gols, levou a decisão para os pênaltis, mas sofreu a eliminação.
LEIA MAIS: Botafogo-PB solicita aumento da capacidade do Almeidão para final do Estadual; entenda
Após o jogo, o treinador explicou a opção pelo time misto e pontuou que a prioridade é o Campeonato Paraibano. Vale relembrar que o Botafogo-PB recebe o Sousa no sábado (13), às 16h30, no Almeidão, pelo segundo jogo da grande decisão. Na ida, no Marizão, os times não mexeram no placar.
“Todos sabem que a gente precisava mesclar o time devido à final do campeonato estadual no sábado. Em momento nenhum a gente omitiu de alguém que o grande desejo é ser campeão paraibano. Mas viemos aqui para conquistar a vaga, inclusive com a estratégia de que poderia ser definida nos pênaltis. A gente teve um aproveitamento muito bom e todos sabem da qualidade do Dalton nesse fundamento”, disse.
FIM DE JOGO!
Botafogo empata com o CRB em 0 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pelas quartas de final da Copa do Nordeste de 2024, mas perde nas cobranças de pênaltis e não avança a próxima fase da competição. pic.twitter.com/DP0eOVDdAg
— Botafogo da Paraíba (@BotafogoPB) April 10, 2024
Na sequência, exaltou a atuação do Botafogo-PB diante de um time de Série B e citou que a postura em partidas contra adversários fortes deixa a sensação de que poderia ir além na Copa do Nordeste: “O CRB foi impecável, eles bateram com uma eficiência de um tamanho que a gente nem acreditou. Com isso, a gente se despede da Copa do Nordeste, mas com a sensação de que poderia ir adiante por tudo que demonstrou contra Bahia, Fortaleza”.
“Hoje pegamos um time de Série B, com uma torcida extra devido ao título (do Campeonato Alagoano) e a gente teve uma postura boa. Agora vamos muito fortes para a final, sabemos da dificuldade, mas estamos preparados”, completou Moacir Júnior.