Série C

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C

O Belo conseguiu arrancar a vitória com um gol no final do segundo tempo da partida Em uma partida bastante […]

Floresta x Botafogo-PB - Série C 2024

Foto: Kely Pereira/Floresta

O Belo conseguiu arrancar a vitória com um gol no final do segundo tempo da partida

Em uma partida bastante disputada, o Botafogo-PB venceu o Floresta na estreia da Série C. A partida, que aconteceu neste domingo (21), no Estádio Presidente Vargas, no Ceará, terminou em 2 x 1, com gols de Bruno Leite e Joãozinho, pelo Belo, e Buba, para o Verdão.

Os dois times fizeram um jogo bastante pegado e com muitas oportunidades de gols, tanto no primeiro tempo quanto no segundo. O Floresta, dentro de casa, conseguiu ter mais o ímpeto de arriscar, tocar a bola e ameaçar o goleiro Wallace.

O Botafogo-PB aproveitou bem os contra-ataques e os espaços deixados no lado esquerdo. No segundo tempo, esteve melhor em campo e conseguiu abrir e ampliar o placar.

Sobre o jogo Floresta x Botafogo-PB

Floresta x Botafogo-PB - Série C 2024
Floresta x Botafogo-PB se enfrentaram na estreia da Série C. Foto: Kely Pereira/Floresta

O primeiro tempo foi dominado pelo Floresta, que conseguiu encontrar bons espaços para entrar no campo do Botafogo-PB e arriscar chutes a gol. Porém, sem conseguir ser efetivo no momento da finalização.

Aos 22 minutos, Marcelo arriscou o chute a gol, que desviou em Romarinho. Mas o atacante estava em posição de impedimento. O Verdão foi gostando ainda mais do jogo e avançou pelos lados.

No segundo tempo, as duas equipes começaram diferente. Desta vez, o Belo chegava com mais perigo, enquanto o Floresta se defendeu como podia.

O placar foi aberto aos 02 minutos, quando Evandro conseguiu driblar o marcador, no lado esquerdo, e deu um lindo passe em profundidade para Bruno Leite. O meia encobriu o goleiro e mandou para o gol.

O Floresta não desanimou e continuou em cima, buscando o gol, trocando mais passes. Após uma série de mudanças, o Verdão conseguiu achar espaço no lado esquerdo. Aos 25, Vitinho desceu e passou para Emerson Carioca, dentro da área. A bola caiu no pé de Buba, que só fez completar para o fundo das redes.

Quando a partida estava encaminhando para um empate, o Botafogo-PB ampliou o placar, aos 42 minutos. Em jogada de escanteio, a bola desviou e sobrou para Joãozinho, que estava sozinho na segunda trave. Assim, a partida terminou em 2 x 1.

Próximos jogos

As duas equipes terão a semana livre para se prepararem para a segunda rodada da Série C. O Belo enfrenta o Caxias, no domingo (28), às 19h, no Estádio Almeidão. Enquanto o Floresta vai encarar o Volta Redonda, fora de casa, no mesmo dia, mas às 19h30.

Ficha do jogo

Floresta

Luiz Daniel; Watson (Diego Ferreira), Lucas Santos, Ricardo Lima e Bruno Ré; Alisson Santana, Marcelo (Vitinho) e Lucas Alisson; Jean Silva (Andrew), Romarinho (Buba) e Lohan (Emerson Carioca). Técnico: Felipe Surian

Botafogo-PB

Wallace; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Edmundo (Jô), Thallyson e Bruno Leite (Dudu); Warley Jr. (Joãozinho), Gabriel Lima (Will Viana) e Pipico (Julio Rusch). Técnico: Marco Antônio.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes (PA)
Assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes, Rafael Bastos Cardoso e Francisco Naydson Albuquerque de Souza.
Gols: Bruno Leite (2’/2ºT/BOT), Joãozinho (42’/2ºT/BOT); Buba (25’/2ºT/FLO)
Castões amarelos: Lohan, Alisson, Buba (FLO); Reniê, Wallace, Dudu (BOT)

COMPARTILHE

Bombando em Esportes

1

Esportes

Treze vence o Iguatu-CE no Amigão e mantém os 100% na Série D

2

Esportes

Aldeone Abrantes promete acionar Polícia Federal após polêmica na Série D

3

Esportes

Em partida marcada por pênalti duvidoso, Sousa perde para o Santa Cruz-RN

4

Esportes

Sousa-PB reclama de pênalti na Série D: “Credibilidade dessa partida está em xeque”

5

Esportes

Após mandato polêmico, Lênin Correia renuncia à presidência do Campinense