ESTADUAL

Botafogo-PB bate o Pombal em jogo de cinco gols e retoma liderança do Paraibano

Botafogo-PB confirmou o favoritismo e volta para a ponta do Estadual

POMBAL X BOTAFOGO-PB

Foto: Reprodução/Instagram do Pombal

O Botafogo-PB bateu o Pombal por 3 x 2, neste domingo (25), no estádio José Cavalcanti, e retomou a liderança do Campeonato Paraibano. Os gols do Belo tiveram as assinaturas de Kiko, Pipico e Erick, enquanto Lucas Sales e Wanderson marcaram para os donos da casa.

Com o resultado, o Botafogo-PB tem 13 pontos e é o líder da competição – com um jogo a menos em relação aos principais concorrentes, diga-se. A equipe volta a campo na quarta-feira (28), diante do Souza, às 20h30.

O Pombal, por sua vez, tem seis pontos e é o oitavo colocado, uma posição acima da zona de descenso. A equipe volta a campo no domingo (3), diante do Treze, fora de casa, às 16h.

POMBAL X BOTAFOGO-PB
Foto: Reprodução/Instagram do Pombal

O jogo entre Pombal e Botafogo-PB

O primeiro tempo foi movimentado no estádio José Cavalcanti. E o Botafogo-PB abriu o placar logo aos sete minutos. Pipico deu belo passe para Kiko, que não desperdiçou e fez 1 x 0 para os visitantes.

O Botafogo-PB seguiu melhor e com as melhores chances da partida. E ampliou o marcador aos 32. Pipico viu o goleiro Gatito adiantado e, de muito longe, bateu bem, encobriu o arqueiro e marcou um golaço.

E o movimentado primeiro tempo ainda deu espaço para o Pombal diminuir. Aos 37, Lucas Sales aproveitou a cobrança de falta de Wanderson e fez o primeiro dos mandantes no jogo.

A etapa final continuou movimentada e o Pombal chegou ao gol de empate logo aos oito minutos do segundo tempo. Wanderson arriscou de fora da área e deixou tudo igual no estádio José Cavalcanti.

Com o 2 x 2 no placar, a partida seguiu movimentada e disputada, com os técnicos também travando duelos nas substituições. Em uma dessas… O Botafogo-PB levou a melhor.

Isso porque, Gabriel Rosseto, que entrou na vaga de Pipico, fez o cruzamento para Erick completar e deixar o Belo em vantagem novamente.

Com o 3 x 2 no placar, coube ao Belo segurar a vantagem e conquistar três pontos importantes no Estadual.

FICHA DO JOGO

POMBAL 2
Gatito; Tharlles, Duarte (Jardel), Lucas Sales e Diego; Luís Felipe, Miro (Kelven) e Pepeu; Wanderson, Danielzinho (Juninho) e Mastherson (Adriel). Técnico: Adriano de Souza

BOTAFOGO-PB 3
Wallace; Erick, Douglas, Bruno Cardoso e Furlan (Pedro Ivo); Rodrigo, Thallyson, Bruno Leite (Lenon) e Juan Xavier (Luiz Felipe); Kiko (Dayvison) e Pipico (Gabriel Rosseto). Técnico: Cristian de Souza

Local: Estádio José Cavalcanti, em Patos (PB)
Árbitro: 
Ruthyanna Camila Medeiros da Silva
Assistentes: Adailton Anacleto Gomes e Flávia Renally da Costa
Gols: Lucas Sales e Wanderson (POM); Kiko, Pipico e (BOT)
Cartões amarelos: Wallace, Luiz Felipe (BOT)

COMPARTILHE

Bombando em Esportes

1

Esportes

Após mandato polêmico, Lênin Correia renuncia à presidência do Campinense

2

Esportes

Departamento Médico do Botafogo-PB atualiza situação dos atletas; veja detalhes

3

Esportes

Com mandato até outubro de 2025, Suélio Félix renuncia à presidência do Nacional de Patos

4

Esportes

Sousa anuncia o técnico Leandro Sena para a sequência de 2024

5

Esportes

Com três vitórias em quatro jogos, Botafogo-PB tem seu melhor início na Série C desde 2003