
A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, foi apresentada como chefe da delegação brasileira que disputa a Copa América no Equador. A profissional irá liderar as ações institucionais da Seleção durante a disputa do torneio, como já havia feito nas Olimpíadas de Paris, em 2024.
Ramalho é vice-presidente na Confederação Brasileira de Futebol, cargo que ocupou com pioneirismo. Em Quito, durante entrevista para o site oficial da entidade, a dirigente agradeceu a nova oportunidade e exaltou a parceria com o presidente Samir Xaud.
“É muito importante chegar aqui e ver essa energia maravilhosa que a comissão técnica está, que as meninas estão. Então o clima é de vitória, de ganhar mais essa Copa América”, afirmou a dirigente. De acordo com a entidade, a escola é reflexo, também, em razão das transformações recentes em prol do futebol feminino.
Michelle Ramalho na FPF
Michelle é paraibana de Campina Grande e está à frente da Federação desse 2018, quando venceu um pleito acirrado contra o ex-diretor executivo da entidade, Eduardo Araújo. A profissional de 47 também se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente da CBF.
