Copa do Nordeste

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

Adversário do Botafogo-PB na última rodada entrou em campo com o sub-20

Moacir Júnior, técnico do Botafogo-PB. Foto: Reprodução/TV Belo

Moacir Júnior, técnico do Botafogo-PB. Foto: Reprodução/TV Belo

Para garantir a classificação ao mata-mata do Copa do Nordeste, o Botafogo-PB goleou o Bahia por 4 x 0 no Almeidão e terminou na 3° colocação do Grupo A. O adversário, já classificado e com a melhor campanha, entrou em campo como sub-20. Assim, o técnico Moacir Júnior pontuou que o Belo tinha responsabilidade de vencer.

LEIA TAMBÉM: Semifinal do Paraibano entre Botafogo-PB e Serra Branca sofre nova mudança de horário

“Hoje foi Botafogo-PB contra o Bahia. Eu falei muito isso para eles, não adianta você olhar se foi sub-23, sub-20 ou sub-30, eram duas instituições se enfrentando. O Botafogo-PB desde 2018 não vencia o Bahia, e precisava dessa vitória para quebrar essa sina e principalmente para classificar para a fase seguinte”, disse.

“Não é todo dia que o torcedor pode comemorar uma vitória por 4 x 0, principalmente quando tem um Grupo City por trás, como o Bahia tem. Diante da escalação do Bahia, a nossa responsabilidade era vencer. E vencemos bem. […] Respeitamos o adversário não desistindo hora nenhuma. É um placar de dar orgulho”, completou.

O adversário nas quartas de final do Nordestão será o CRB, no Rei Pelé, em confronto que deve acontecer no dia 10 ou 11 de abril.

Próximo jogo do Botafogo-PB

Sem tempo para comemorar a vitória, o Xerife já volta ao foco para a final do Campeonato Paraibano. No sábado (30), às 20h30, enfrenta o Serra Branca, no Almeidão. Por isso, o treinador aproveitou para criticar o calendário apertado, mas mostrou otimismo por um bom resultado no jogo de ida de decisão.

“A gente está fazendo um jogo de cada vez. É impossível você em 24 dias fazer oito jogos. Não estamos tendo tempo de treinar, o treinamento é no vídeo, com os jogadores procurando se recuperar. O que fizeram no calendário do Botafogo-PB é uma coisa um tanto quanto insana com relação aos atletas. A gente precisa trabalhar muito”, lamentou.

“Agora a gente espera fazer mais um grande jogo no sábado, dar ao nosso torcedor mais um bom resultado e que nos dê margem no jogo da volta. São dois jogos e não vai ser definido a classificação de ninguém nessa primeira partida”, garantiu.

 

COMPARTILHE

Bombando em Esportes

1

Esportes

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

2

Esportes

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

3

Esportes

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

4

Esportes

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C

5

Esportes

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante