
Muitos amigos, fãs e leitores usaram as redes sociais para lamentar a morte do empresário e jornalista paraibano Anchieta Maia, que faleceu hoje (4) em João Pessoa.
Anchieta Maia caiu nas graças do público jovem com o jornal Moçada que Agita, que nos anos 90 era sucesso absoluto nas escolas da capital paraibana.
“Anchieta Maia foi parte da história de muita gente. O Moçada que Agita é sinônimo do nome dele. Um ícone da Paraíba”, comentou um fã no Instagram.
Houve quem relembrasse seu perfil inovador. “O percursor das bizuradas e aulas grátis para o vestibular. Isso me ajudou bastante na minha época de estudante”, lembrou outro admirador em um post sobre seu falecimento.
“Marcou uma geração com seus eventos”, destacou outro admirador. “E os Canta Moçada das sextas? Melhor época da turma estudantil de Jampa”, relembra outro comentário.
Anchieta Maia
O comunicador nasceu em 21 de novembro de 1952 em João Pessoa, no bairro da Torre, e tinha mais três irmãos. Filho de mãe solteira, a lavadeira Dona Lourdes, segundo ele mesmo descreveu, morava em uma casa que “tinha chão de barro batido e cobertura de palha”.
