Em Mauá

Homem é preso por assalto ao cantor Péricles um ano e meio após o crime

O assaltante de 25 anos, suspeito de ter assaltado o cantor Péricles, foi abordado pela polícia em Mauá, na Grande São Paulo, e chegou a apresentar documentos falsos para evitar prisão.

péricles, cantor

Foto: Reprodução/TV Globo

Um homem de 25 anos foi preso na noite desta quinta-feira, 30, por ter roubado o cantor Péricles. O crime aconteceu há quase um ano e meio, em fevereiro de 2023, e o assaltante estava foragido da polícia desde então.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a prisão aconteceu em Mauá, na Grande São Paulo, durante um patrulhamento na Avenida Portugal. Após a abordagem, o homem ainda apresentou dados falsos à polícia para tentar evitar a prisão.

Ele foi conduzido à sede do 1º Distrito Policial de Mauá, onde foram localizados dois mandados de prisão em aberto contra o capturado. Em seguida ele foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil.

Relembre o caso

O assalto aconteceu na cidade de Santo André, no ABC, em fevereiro do ano passado, no bairro de Vila Camilópolis. Câmeras de segurança de uma rua flagraram o momento da ação, quando Péricles foi abordado pelo assaltante armado. O homem levou o carro do artista, um veículo do modelo Land Rover Discovery, avaliado em R$ 300 mil. O comparsa acompanhou a ação de um carro branco que também estava na rua.

Péricles estava ao lado da esposa Lidiane e da filha Maria Helena. Ninguém se machucou durante a ação criminosa. No dia seguinte, o carro do cantor foi encontrado em um desmanche de veículos na Vila São Nicolau, Zona Leste de São Paulo. De acordo com as informações da polícia, o automóvel foi vendido por R$ 12 mil.

Cinco dias depois do assalto, o primeiro suspeito foi preso pela polícia. O assaltante também foi preso durante abordagem policial na rua. Naquela ocasião o rapaz estava circulando em Santo André com um carro modelo Fiat Uno até ser abordado pelos oficiais.

Um foragido da Justiça, de 25 anos, foi capturado na noite de quinta-feira (30) no jardim Pilar, em Mauá. Guardas civis municipais em patrulhamento abordaram o homem, que apresentou dados falsos à equipe. Ele foi encaminhado à sede do 1º Distrito Policial de Mauá, onde foram localizados dois mandados de prisão em aberto contra o capturado. O homem foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil, permanecendo à disposição da Justiça.

Confira também

 

 

 

Por Terra

COMPARTILHE

Bombando em Famosos

1

Famosos

Meteoro que cruzou Nordeste foi visto do show de Simone Mendes: ‘achei que fosse um raio’

2

Famosos

Morre filho do cantor Zé Vaqueiro, após complicações da síndrome de Patau

3

Famosos

Ex-agente que ameaçou vazar fotos de Schumacher na “dark web” é preso na Alemanha

4

Famosos

Biliu de Campina reage bem a cirurgia e médicos avaliam reduzir sedação; estado de saúde ainda é grave

5

Famosos

Detran pede que polícia investigue família de Gusttavo Lima após filho do cantor, de 7 anos, dirigir carro