Temos que pegar!

Como ser um Mestre de Pokémon GO em João Pessoa

Veja onde estão os PokeStops da Capital, e onde são os melhores lugares para se capturar o maior número de pokemon

Como ser um Mestre de Pokémon GO em João Pessoa

O jogo Pokémon GO usa a tecnologia de realidade aumentada para capturar os monstrinhos — Foto:Walla Santos

Pokémon GO, o aplicativo criado pela Niantic que adapta o clássico game da Nintendo, foi lançado no Brasil há menos de dez dias, tempo suficiente para virar uma nova febre – a exemplo do sucesso que Pokémon fez quando foi lançado no Brasil nos anos 90.

Milhares de pessoenses aguardavam ansiosamente o lançamento oficial do jogo no Brasil – quando foi lançado pela primeira vez, Pokémon GO ficou disponível apenas em três países. Para chegar ao Brasil, o aplicativo levou um mês inteiro. 

Para ajudar você, futuro Mestre Pokémon, o portal ClickPB traz ótimas dicas para você começar bem a sua jornada.


1. SE PREPARE

Jogar Pokémon GO pode ser considerado uma atividade física leve (como caminhada ou passeio), e portanto requer o preparo adequado. Pra caminhar bastante, encontrar Pokémons e chocar os Pokéeggs, é preciso bater perna. Então, assim como o avatar no jogo, é ideal se vestir com roupas leves, levar uma mochila (com lanche e uma garrafa d’água para se manter hidratado) e escolher o local e horário onde jogar. Como o jogo consome bastante a bateria do celular, é recomendado levar pelo menos um carregador portátil extra. 

2. ESCOLHA UM LOCAL E HORÁRIO

Por questões de segurança, é ideal procurar horários durante o dia, e passear por áreas públicas como praças, parques e praias – como quem escolhe onde fazer um passeio. Ainda que os Pokémons possam surgir em qualquer lugar (dentro de casa, no trabalho, na escola), é ideal tirar uma hora pra poder jogar sem distrações – e sem deixar de cumprir suas outras tarefas. Os Pokémons costumam surgir com mais frequência em lugares amplos, movimentados e arejados, como praças, shoppings, parques, a UFPB e pela orla de João Pessoa. 

3. CHAME SEUS AMIGOS PRA JORNADA

É muito mais seguro (e divertido) jogar Pokémon GO na companhia dos colegas. Uma estratégia boa para treinadores querendo coletar muitos Pokémons é se reunir debaixo de uma Pokéstop e ativar um item chamado lure, que aumenta a incidência de aparições de Pokémons para todos os jogadores na área onde o item foi ativado. Com isso, todos podem se divertir, mesmo que façam parte de times diferentes.

4. CHAME SUA FAMÍLIA

Pokémon é um sucesso antigo, com gerações de fãs, card games, videogames, desenho animado, filmes e vários lançamentos colecionáveis. Como o jogo incentiva o passeio, a caminhada e a atividade física, é ideal convidar amigos e parentes pra participar, mesmo que eles não joguem. É apropriado que crianças pequenas possam jogar sempre com a supervisão dos pais.

POKÉSTOPS

PokéStop é um lugar para o treinador reabastecer os itens de sua bolsa (“bag”). Em Pokéstops, o treinador encontra Pokébolas, Poções (potion) para curar o dano que seus pokémons sofrem em batalhas de ginásio, revives e até Pokéeggs (ovos que podem ser chocado são chocados). As PokéStops aparecem no mapa mas só podem ser acessadas quando o treinador se aproxima do local. Alcançar uma Pokéstop também concede XP (pontos de experiência), que aumenta o nível do treinador e permite acesso a Pokémons mais poderosos: um baita incentivo pra caminhar e passar pelo máximo de Pokéstops que puder.

É possível usar um item numa Pokéstop chamado “lure”, que atrai os Pokémons, fazendo com que surjam em maior quantidade. Lanchonetes, pubs e outros comércios querendo aumentar o movimento e atrair jogadores utilizam o item em Pokéstops próximas ao estabelecimento – muitos lugares, inclusive, fazem decorações especiais, oferecem prêmios, realizam sorteios e incentivam, obtendo retorno.

O Shopping Colonie Center da cidade de Albany, em Nova York, soube aproveitar o fato de ter se tornado um ginásio pokémon em Pokémon Go (imagem acima). Para atrair pessoas para as suas lojas, o centro comercial transformou o seu saguão em uma arena de combate entre Pokémons.

EM JOÃO PESSOA

Em João Pessoa existem inúmeros PokéStops por toda a cidade – a maioria deles, em regiões de praças, calçadinhas e locais públicos. Nas praias de Cabo Branco e Tambaú, por exemplo, têm vários PokéStops por toda a extensão da orla, inclusive na areia, que atrai muitos treinadores, fazendo com que o número de pokemon na área só aumente.

Outros pontos com grande concentração de PokeStops é o Parque da Lagoa no Centro e a Universidade Federal da Paraíba.

“Temos que pegar”

As Pokéstops já têm lugares definidos, os Pokémons não. Os monstrinhos podem surgir em toda parte, na sua casa, na sua escola, no seu trabalho, onde for. E claro, existem áreas com um número maior de Pokémons do que outros. De acordo com os próprios treinadores, o lugar que está sendo considerado o melhor local para se capturar Pokémon é na Feirinha de Tambaú. Lá está aparecendo muitos Pokémon e de diferentes tipos. A região abriga PokeStops próximo uns dos outros, muita vezes com “Lure” (item usado para atrair pokemon para o PokeStop, que beneficia os treinadores próximos).

Outras áreas como a UFPB, Manaíra Shopping, Busto do Tamandaré, Parque da Lagoa e Praça da Paz também atraem muitos treinadores para estes locais.

Cuidado

Pokémon GO é um jogo divertido, muitas pessoas estão jogando, mas é preciso ter atenção. Antes de ser lançado no Brasil, já foram relatados muitos casos de assalto, morte e acidentes envolvendo jogadores de Pokémon GO. 

A própria Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU) jáalertou sobre o perigo jogar Pokémon Go próximo dos trilhos do trem. E o Centro Integrado Operações Especiais da Paraíba (CIOP) também já está orientando os usuários do Pokémon Go a adotarem cuidados redobrados na caça virtual.

A maneira ideal de jogar Pokémon GO é passear com um grupo de amigos. No caso de crianças, o ideal é andar na companhia dos pais. Como os locais mais propícios para capturar Pokémons continuam sendo em praças, praias e locais públicos ideais para passeios, o jogo se torna um incentivo à diversão para toda a família. 


Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Games

1

Games

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil

2

Games

Encontrada carta de Magic: the Gathering inspirada em O Senhor dos Anéis avaliada em US$ 2 milhões

3

Games

Reino Unido bloqueia aquisição da Activision pela Microsoft

4

Games

Clarity, narradora de eSports, morre aos 24 anos

5

Games

Gamer compra todos os jogos de Wii U e Nintendo 3DS após anúncio de encerramento permanente de venda