Revolta

Diretor da Niantic é hackeado após atraso do lançamento de Pokémon GO no Brasil

O lançamento oficial de Pokémon GO no Brasil era aguardado para este domingo (31).

Diretor da Niantic é hackeado após atraso do lançamento de Pokémon GO no Brasil

John Hanke, o CEO da Niantic Labs (a desenvolvedora de Pokémon GO), foi invadido por um grupo hacker neste domingo. — Foto:CDN

O Twitter de John Hanke, o CEO da Niantic Labs (a desenvolvedora de Pokémon GO), foi invadido por um grupo hacker neste domingo (31) em protesto ao atraso no lançamento do game no Brasil.

O grupo conhecido como OurMine entrou na conta pessoal do executivo e publicou cinco tuítes em seu nome. “Este hack é pelo Brasil”, diz uma das mensagens postadas, acompanhada pelas hashtags #POKEMONGOBRAZIL e #PokemonGo4Brazil.

Segundo os hackers, foi muito fácil invadir a conta de Hanke pois a senha dele no Twitter seria “nopass” (“semsenha”, em português).

Esta não é a primeira vez que OurMine realiza ataques contra executivos de companhias de tecnologia. Entre as “vítimas” anteriores estão: Shuhei Yoshida, CEO da Sony; Jack Dorsey, CEO do Twitter; e Mark Zuckerberg, CEO do Facebook.

Após “fontes seguras” terem informado a vários sites que o Pokémon GO chegaria ao Brasil nesse domingo (31), muitos ficaram se perguntando porque o game não foi liberado no país. O site oficial da BitBag tem uma nova justificativa:

“O game tem mostrado mais problemas de servidores nos últimos dias do que o normal. Isso pode atrasar o lançamento de novas regiões. Por outro lado, a Niantic reduziu várias capacidades do jogo que devem ter aumentado o espaço nos servidores, então fiquem esperançosos!”, comenta uma nota sobre o possível lançamento no Brasil e outras regiões.

COMPARTILHE

Bombando em Games

1

Games

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil

2

Games

Encontrada carta de Magic: the Gathering inspirada em O Senhor dos Anéis avaliada em US$ 2 milhões

3

Games

Reino Unido bloqueia aquisição da Activision pela Microsoft

4

Games

Clarity, narradora de eSports, morre aos 24 anos

5

Games

Gamer compra todos os jogos de Wii U e Nintendo 3DS após anúncio de encerramento permanente de venda