RECLAIM YOUR THRONE

Final Fantasy XV ganha trailer, data de lançamento, filme, demo, edição de luxo e anime oficiais

Na noite desta quarta feira (30),  a Square Enix confirmou a data de lançamento de Final Fantasy XV e liberou um punhado de extras e novidades. A data, 30 de setembro, já tinha sido levantada com os rumores do site Gematsu e o vazamento no vídeo do Gamespot.

A apresentação, que ocorreu no evento Uncovered: Final Fantasy XV em Los Angeles, contou com grandes nomes da franquia, como o criador de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, e o designer de personagens Yoshitaka Amano. Na apresentação, também foi revelado que a música-tema do game será uma versão de Stand by Me, cantada por Florence + The Machine.

ANIME E FILME

Além do game, FFXV ganhou um anime, cujo primeiro episódio já está disponível neste link, e um filme, intitulado Kingslaive: Final Fantasy XV, com as vozes de Sean Bean, Lena Headey e Aaron Paul. 

Intitulado Final Fantasy XV: Kingsglaive, o filme de computação gráfica vai contar a história de King Regis, o pai do protagonista Noctis, que deve proteger o último cristal restante no mundo. Para isso, ele conta com um grupo de elite, o “Kingslaive”.

O filme sai antes do jogo e será transmitido mundialmente por streaming.

NOVA DEMO

 Além disso, foi disponibilizado também hoje (31), o Platinum Demo, cujo download gratuito pode ser feito neste link, mostrando um jovem Noctis caminhando por estranhos cenários, guiado pela criatura Carbuncle.

 Platinum Demo mostra as atualizações de jogabilidade em combate em relação ao demo anterior, Episode Duscae, disponível desde março de 2015 com cerca de três a quatro horas de jogo em mundo aberto, com dungeons. Completando Platinum Demo, os jogadores podem invocar Carbuncle na versão final de FFXV.

PRODUÇÃO 

Final Fantasy XV está em produção desde 2006 – na época, o jogo era conhecido como Final Fantasy Versus XIII e sairia para o PlayStation 3. Na E3 2013, durante a conferência da Sony, a Square Enix anunciou a mudança de plataforma e do nome do projeto. FFXV terá menus e legendas em português.  

EDIÇÕES

A Square Enix revelou duas edições de colecionadores do game. A primeira delas é a versão “deluxe”, que inclui uma embalagem de metal, o filme Final Fantasy XV: Kingsglaive e conteúdos DLC bônus não especificados.

Já a segunda edição, intitulada Ultimate Collector’s Edition, traz os conteúdos da versão acima e mais um livro de arte de 192 páginas, a série de anime Brotherhood, disco de trilha sonora especial, miniatura Play Arts de Noctis, conteúdos DLC bônus e mais itens in-game. Esta edição é limitada a apenas 30 mil unidades.

A pré-venda de ambas as edições começou hoje na loja oficial da Square Enix e vale ressaltar que a venda será global.

Final Fantasy XV será lançado em 30 de setembro para PlayStation 4 e Xbox One.