Veja vídeo

Gol antológico de Pelé na Copa de 58 é recriado em animação de videogame retrô; vídeo

Lance é considerado por muitos o mais bonito o mais bonito de todos os tempos

Gol antológico de Pelé na Copa de 58 é recriado em animação de videogame retrô; vídeo

Gol antológico de Pelé na Copa de 58 é recriado em animação de videogame retrô — Foto:Reprodução

O gol mais famoso de toda a carreira de Pelé foi recriado no popular videogame dos anos 1990, o Super Nintendo. Na final da Copa do Mundo de 1958, o jogador, próximo da marca do pênalti, recebeu um lançamento vindo da esquerda, dominou no peito, deixou a bola quicar, deu um chapéu no adversário e bateu antes de a bola cair.

O gol foi o terceiro da goleada por 5 a 2 sobre a Suécia (o primeiro dos dois de Pelé naquela partida), que deu o primeiro título mundial ao Brasil. O lance é considerado por muitos como o gol mais bonito da história das Copas.

O perfil “16 bits de depressão” (em referência à geração de computadores com esses processadores) foi o responsável pelo desenvolvimento da animação. A página já recriou uma série de lances populares no futebol usando a plataforma do videogame.

Adeus ao rei

Pelé morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos, vítima de complicações de um câncer no cólon. A doença havia sido diagnosticada em setembro do ano passado. Pelé estava internado há um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo boletim divulgado pelo hospital, a causa da morte do ex-jogador de futebol foi falência múltipla de órgãos em decorrência do câncer de cólon. A condição ocorre quando dois ou mais órgãos têm suas funções comprometidas. Em situações como essa, é necessário realizar intervenções médicas, para manter o equilíbrio do organismo.

No caso de Pelé, o rim (ele havia perdido o outro rim quando ainda era jogador) foi o primeiro órgão a falhar, há alguns dias.

COMPARTILHE

Bombando em Games

1

Games

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil

2

Games

Encontrada carta de Magic: the Gathering inspirada em O Senhor dos Anéis avaliada em US$ 2 milhões

3

Games

Reino Unido bloqueia aquisição da Activision pela Microsoft

4

Games

Clarity, narradora de eSports, morre aos 24 anos

5

Games

Gamer compra todos os jogos de Wii U e Nintendo 3DS após anúncio de encerramento permanente de venda