Confira

Horizon Forbidden West: aguardado lançamento para PS4 e PS5 entra em pré-venda

Horizon Forbidden West é um dos títulos mais aguardados exclusivos da PlayStation Studios, e será lançado em 2022, tanto para PS4 quanto para PS5, contemplando a nova e a antiga geração de consoles PlayStation. 

A data oficial do lançamento é 18 de fevereiro de 2022. O game já teve os preços divulgados pela Sony e os produtos estão em pré-venda:

Horizon: Forbidden West traz Aloy em uma nova jornada no Oeste dos Estados Unidos — Foto: Divulgação/PlayStation Brasil

Horizon Forbidden West

Situado num futuro pós-apocalíptico, Horizon Forbidden West explora as novas aventuras de Aloy após os eventos do aclamado Horizon Zero Dawn. Agora, a heroína avança para desbravar o Oeste Proibido, região que abrange a Califórnia, Utah e Nevada. Cenários conhecidos do interior americano ganham versões no jogo, como a cidade de San Francisco ou o Parque Nacional Yosemite.

A Terra inteira segue ameaçada, com tempestades devastadoras e uma praga que está aniquilando vida orgânica — enquanto as máquinas se espalham no mundo. Para enfrentar a extinção iminente, Aloy terá de impedir outro evento caótico, enquanto luta com criaturas robóticas, firma novas alianças e desenterra segredos de outrora.

GAMEPLAY

Aloy é capaz de mergulhar e explorar a vida aquática em Horizon Forbidden West — Foto: Divulgação/PlayStation Brasil

A Guerrilla Games promete novidades ao arsenal de Aloy. Conforme destacado na apresentação em maio, Aloy agora consegue utilizar um planador e um rapel para explorar o ambiente. Além disso, é possível mergulhar e interagir com a vida aquática em detalhes.

No quesito de armamento, Aloy tem uma lança para combate corpo-a-corpo e usa arco e flecha para ataques à distância. Além disso, manobras e golpes especiais para atingir múltiplos alvos, ferramentas variadas para situações diferentes e até uma substância pegajosa para atrapalhar o movimento de máquinas adversárias.

Os novos monstros que habitam o mundo selvagem de Horizon Forbidden West incluem criaturas mastodônticas para dar trabalho aos jogadores, como a máquina-mamute vista no vídeo de gameplay:

PERSONAGENS

Aloy (Ashly Burch)

Aloy retorna como protagonista. Imagem: SIE / Divulgação

Aloy retorna como protagonista de Horizon Forbidden West. A personagem, que tem uma ligação forte com os eventos escatológicos que precedem a era em que vive, deve retornar para descobrir mais segredos sobre o passado.

Sylens (Lance Reddick)

O enigmático Sylens volta em Forbidden West. Imagem: SIE / Divulgação

O misterioso fundador do Eclipse e agora aliado de Aloy, Sylens, retorna em Forbidden West, trazendo consigo todo o conhecimento que tem sobre a civilização que viveu antes do fim do mundo.

Erend (John Hopkins)

Erend é resgatado por Aloy. Imagem: SIE / Divulgação

Erend, o grande amigo e aliado de Aloy, acompanhará a protagonista na jornada ao Oeste Proibido.

Atualizações

Os jogadores que comprarem Horizon Forbidden West para PS4 serão capazes de rodar o jogo no PS5 via retrocompatibilidade, mas sem as melhorias de nova geração — que incluem telas de carregamento mais rápidas, suporte ao controle DualSense e melhorias gráficas.

Como o jogo não oferece uma atualização gratuita ou paga de nova geração, diferente de Sackboy: A Big Adventure e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, será preciso comprar a Edição de Luxo Digital para reproduzir Horizon Forbidden West em ambos os consoles na melhor performance possível. A decisão foi alvo de críticas de jogadores da plataforma nas redes sociais.

Além disso, a Edição de Luxo Digital de Horizon Forbidden West traz conteúdos como trilha sonora digital, livro de ilustrações, história em quadrinhos digital e itens in-game, incluindo um pacote de recursos para ajudar na aventura.

A Sony decidiu, no último sábado (4), que Horizon Forbidden West terá upgrade gratuito do PS4 para PS5 independente da versão adquirida. A mudança acontece após reclamações da comunidade gamer em relação ao posicionamento anterior da empresa, que oferecia a opção apenas para os jogadores que comprassem a edição deluxe. 

No entanto, a companhia também anunciou que esse será o último jogo com atualização grátis.