Nostalgia

Jogos clássicos da Disney, Aladdin, Rei Leão e Mogli são lançados para PC

Três jogos clássicos da Disney lançados na era 16bit – Aladdin, The Lion King e The Jungle Book – foram disponibilizados nesta quinta-feira (4) para PC através do GOG.com, site da CD Projekt que foca em vender versões digitais de títulos antigos. 

Os jogos, que permitem jogar aventuras baseadas nos clássicos longa-metragens Disney de Aladdin, Rei Leão e Mogli: O Menino Lobo focam no gameplay de plataforma 2D e custam US$ 10 cada (comprar nos próximos quatro dias garante 10% de desconto) e também há um pacote com os três títulos juntos saindo por US$ 20. O GOG vende produtos sem DRM, então você poderá baixá-los quantas vezes quiser em qualquer computador.

O jogo de Rei Leão foi desenvolvido pela Westwood Studios, já Aladdin foi feito pela Virgin Games e Disney Software, com a Sega fazendo a distribuição (a Capcom cuidou da versão de SNES, mas o GOG está vendendo a versão do Genesis). Por fim, o game de Mogli foi, também, feito pela Virgin Games. 

NOSTALGIA

Em novembro, a Nintendo vai relançar o NES (Nintendo Entertainment System), conhecido no Brasil como Nintendinho. O videogame clássico vem com a proposta de oferecer à atual geração as origens dos games clássicos.

Mesmo que a maioria das empresas invistam em continuações e/ou remakes para as novas gerações de consoles, uma onda cada vez maior de games remasterizados ou relançados de modo original apela para a nostalgia dos gamers: recentemente  Sonic teve um novo game anunciado, em estilo retrô; e I Am Setsuna, game fortemente inspirado em JRPGs clássicos (principalmente Chrono Trigger) tem sido bastante elogiado pelo público.