Gamescom 2016

Konami anuncia Metal Gear Survive

Metal Gear Survive é o novo game de furtividade co-op, spin-off no universo de Metal Gear, que será lançado para Xbox One, PlayStation 4 e PC em 2017.

Baseado nos eventos de Metal Gear Solid: Ground Zeroes, Survive transporta membros da organização Militaires Sans Frontières (militares sem fronteiras, em francês), que não foram mortos no fim do jogo, escapando através de buracos-de-minhoca para uma dimensão paralela em que são forçados a lutar contra zumbis cristalinos – um deles, muito parecido com o próprio Metal Gear.

“Metal Gear Survive irá oferecer uma nova visão para os famosos elementos de furtividade da série,” disse o presidente europeu da Konami, Tomotada Tashiro, em nota à imprensa, “mas em uma versão cooperativa que foi desenhada para oferecer uma experiência multiplayer envolvente.”

Survive será o primeiro Metal Gear feito após a saída do criador da série Hideo Kojima da Konami. A empresa não deixou claro quanto da equipe original da Kojima Productions está trabalhando no game.

Apesar de Big Boss aparecer no começo do trailer, não sabemos se algum dos clones de Snake ou qualquer personagem dos games de Kojima irão estar presentes em Survive. De qualquer forma, a Konami deixa claro que o jogo será “uma nova adição à experiência de Metal Gear Solid V”.

A Konami revelou poucos detalhes concretos sobre o jogo além do trailer, mas ele é construído para ser jogado com quatro jogadores e colocará novas armas e equipamentos à disposição dos heróis. A Konami afirma que o game é um “survival feito no estilo de Metal Gear”.

Os inimigos zumbis são apresentados pela Konami como “ameaças biológicas” e menciona que algumas delas serão “massivas”, possivelmente se referindo ao Metal Gear que é ouvido no final do Trailer.

Avaliando à partir do trailer, o jogo parece envolver a angariação de recursos tirados de uma Mother Base destruída, partes da qual foram sugadas e espalhados pelomemos buraco-de-minhoca que transportou os protagonistas do game.

Survive usará a mesma FOX Engine usada para formar a experiência de Metal Gear Solid V. A Konami revelará mais informações do game após a Gamescom 2016.