Sony

Lançamento do PlayStation 5 é confirmado para o natal de 2020

Segundo Ryan, o objetivo deste novo console é trazer maior sensação de realidade ao jogador e as inovações no controle serão responsáveis por buscar essa imersão

Lançamento do PlayStation 5 é confirmado para o natal de 2020

"Queríamos confirmar a informação aos fãs de PlayStation, enquanto começamos a revelar detalhes adicionais sobre nossa visão para a próxima geração", contou no blog oficial do produto — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os fãs de videogame já podem comemorar. Jim Ryan, CEO da Sony, confirmou na manhã desta terça-feira (8) os rumores do lançamento do PlayStation 5 e disse que o console estará nas lojas a partir de 2020.

“Vamos lançá-lo na época das festas de fim de ano em 2020. Queríamos confirmar a informação aos fãs de PlayStation, enquanto começamos a revelar detalhes adicionais sobre nossa visão para a próxima geração”, contou no blog oficial do produto. 

Segundo Ryan, o objetivo deste novo console é trazer maior sensação de realidade ao jogador e as inovações no controle serão responsáveis por buscar essa imersão. 

“Há duas inovações importantes. Primeiro, estamos adotando feedback tátil para substituir a tecnologia “rumble”, encontrada nos controles. Com eles, você realmente sente uma gama mais ampla de sensações; portanto, colidir com uma parede de um carro de corrida é muito diferente de atacar no campo de futebol”, explicou sobre as novidades no sistema de vibração. 

A segunda novidade destacada por Ryan é uma nova tecnologia incorporada aos botões L2/R2. “Os desenvolvedores dos jogos podem programar a resistência dos gatilhos para que você sinta a sensação tátil de sacar um arco e flecha ou acelerar um veículo off-road em terrenos rochosos”, diz a nota.

Por fim, o CEO garante que muitas novidades ainda estão por vir até o lançamento do PS5. 

Enquanto isso, muitos produtos para última versão, o PlayStation 4, ainda estão a caminho.

COMPARTILHE

Bombando em Games

1

Games

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil

2

Games

Encontrada carta de Magic: the Gathering inspirada em O Senhor dos Anéis avaliada em US$ 2 milhões

3

Games

Reino Unido bloqueia aquisição da Activision pela Microsoft

4

Games

Clarity, narradora de eSports, morre aos 24 anos

5

Games

Gamer compra todos os jogos de Wii U e Nintendo 3DS após anúncio de encerramento permanente de venda