Pokémon GO

Niantic vai desfazer banimento de algumas contas em Pokémon GO

Em comunicado, o CEO John Hanke deu esclarecimentos sobre como a empresa vai lidar com aplicativos de terceiros que podem roubar dados dos usuários.

Niantic vai desfazer banimento de algumas contas em Pokémon GO

“Alguns jogadores podem não ter percebido que certas extensões e aplicativos para o mapa fazem mais do que apenas mostrar o Pokémon mais próximo”, escreveu Hanke. — Foto:Reprodução/IGN

A desenvolvedora de Pokémon GO, Niantic Labs, revelou que vai retirar a suspensão de algumas contas do game mobile após os recentes esforços do estúdio para punir jogadores que estavam usando aplicativos de rastreamento de terceiros. A decisão foi esclarecida por meio de uma nova publicação no site oficial da empresa e com as palavras do CEO John Hanke.

“Alguns jogadores podem não ter percebido que certas extensões e aplicativos para o mapa fazem mais do que apenas mostrar o Pokémon mais próximo”, escreveu Hanke. “Cada um desses aplicativos pode ser usado como uma ferramenta de transmissão de dados para o criador do app, coletando e entregando dados em segundo plano pelo criador, com ou sem o conhecimento do usuário”.

“Esses aplicativos podem ter um efeito similar aos ataques DDoS aos nossos servidores. Por conta disso nós temos banido as contas associadas a essas ferramentas, levando muitos usuários à confusão do porquê foram banidos. Essa é uma pequena parcela das contas banidas“, completou o CEO. “Este é o resultado de algumas mudanças feitas para em nossa infra-estrutura, que agora é capaz de desbanir este conjunto de contas”.

Hanke salientou que os mapas add-on que retiram dados dos servidores de Pokémon Go são considerados violadores dos Termos de serviço do jogo e que fazer uso deles ainda pode resultar em um bloqueio na conta daqui para frente.

“Continuamos a trabalhar para garantir a integridade do jogo e a vitalidade dos nossos servidores, bloqueando o acesso não autorizado e, por vezes, banindo contas por causa de ofensas”, disse Hanke no comunicado. “Isso inclui o bloqueio de bots, operações de retirada de dados e proibição de contas de usuários finais associados a essas atividades”.

“Contas que usaram aplicativos ou sites para capturar pokémons remotamente, batalhar, fazer implantação em ginásios ou usar recursos de colheita de PokeStops também não estão sendo desbanidas. A nossa principal prioridade é fornecer uma diversão justa e uma experiência legítima para todos os jogadores, por isso, a proibição agressiva continuará a ocorrer para os jogadores que se dedicarem a este tipo de atividades”, esclareceu.

COMPARTILHE

Bombando em Games

1

Games

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil

2

Games

Encontrada carta de Magic: the Gathering inspirada em O Senhor dos Anéis avaliada em US$ 2 milhões

3

Games

Reino Unido bloqueia aquisição da Activision pela Microsoft

4

Games

Clarity, narradora de eSports, morre aos 24 anos

5

Games

Gamer compra todos os jogos de Wii U e Nintendo 3DS após anúncio de encerramento permanente de venda