Cultura pop

‘Ordem e Porrada’: artista que cria personagens inspirados nos estados do Brasil revela visual da ‘Paraíba’

"Estou fazendo um projeto imaginando como seriam os 27 estados do brasil como personagens de games de luta", conta o artista em sua conta no Twitter.

'Ordem e Porrada': artista que cria personagens inspirados nos estados do Brasil revela visual da 'Paraíba'

"Imaginando bandeiras dos estados do Brasil como personagens de luta 17: Paraíba" — Foto:Reprodução

O ilustrador brasileiro Gustavo Almeida viralizou nas redes sociais com uma ideia mirabolante e divertida: imaginar um game de luta com personagens inspirados nos estados brasileiros. 

O artista carioca se inspira nas cores e traços culturais de cada estado, e vem revelando as artes inspiradas em cada um dos vinte e sete estados brasileiros em publicações nas redes sociais. 

“Estou fazendo um projeto imaginando como seriam os 27 estados do brasil como personagens de games de luta”, conta o artista no Twitter.

Nesta quarta-feira (5), o artista divulgou o visual da lutadora inspirada no estado da Paraíba:

Com braço mágico de turmalina paraíba, pintura rupestre da Pedra de Ingá, pandeiro de Jackson, tatuagem de cangaço no braço e caveira de dinossauro na cintura, a guerreira tem o rosto inspirado em Anayde Beiriz, poetisa revolucionária que trocava cartas com João Dantas — cartas que foram expostas e desencadearam a morte de João Pessoa e a criação da atual bandeira da Paraíba. 

Iniciado em 9 de setembro, o projeto entitulado ‘Ordem e Porrada’ já revelou o design de 17 personagens: Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco, Maranhão, Distrito Federal, Pará, Rondônia, Sergipe, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Amazonas, Piauí e Paraíba. 

Personagens de Pará (esq.) e Pernambuco criados por artista brasileiro no projeto “Ordem e Porrada” — Foto: Reprodução/Instagram

COMPARTILHE

Bombando em Games

1

Games

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil

2

Games

Encontrada carta de Magic: the Gathering inspirada em O Senhor dos Anéis avaliada em US$ 2 milhões

3

Games

Reino Unido bloqueia aquisição da Activision pela Microsoft

4

Games

Clarity, narradora de eSports, morre aos 24 anos

5

Games

Gamer compra todos os jogos de Wii U e Nintendo 3DS após anúncio de encerramento permanente de venda