Codinome Sasuke

PlayStation 4 terá suporte a HD externo com nova atualização

Vale lembrar que já é possível trocar o HD interno do console da Sony

PlayStation 4 terá suporte a HD externo com nova atualização

Por enquanto, a atualização está disponível para teste para os jogadores que fazem parte do programa de beta do console — Foto:Reprodução/Sony

A Sony divulgou em seu blog oficial nesta sexta-feira (3) os detalhes da próxima atualização de sistema do PlayStation 4. A principal novidade é que o console passará a ter suporte a HD externo, permitido que o armazenamento do console possa ser expandido.

O update 4.50, de codinome Sasuke, vai permitir que os jogadores conectem um dispositivo HDD USB 3.0 no PlayStation 4 e obtenha mais espaço no hardware — seus problemas em deletar games para abrir espaço para outros serão menos frequentes, por exemplo. 

O recurso será compatível com HDs de até 8 TB de tamanho, sendo que o conteúdo poderá ser gerenciado no menu de configurações, como mostra a imagem abaixo. Vale lembrar que já é possível trocar o HD interno do console da Sony.

Ainda, a atualização traz Wallpapers customizados, com a possibilidade dos jogadores usarem capturas de tela como o tema principal do menu do console. O Menu Rápido, que aparece quando o botão PS é segurado por mais tempo, terá melhorias adicionais “para torná-lo mais acessível”.

A lista de notificações será simplificada, de forma que todas as abas fiquem em uma única página. Também será possível acessar rapidamente as configurações de Notificações no Menu de Opções para desligar ou customizar quais notificações pop-up aparecem na sua tela. Por fim, será possível realizar postagens diretas no Feed de Atividades.

Por enquanto, a atualização está disponível para teste para os jogadores que fazem parte do programa de beta do console. Ainda não há informação de quando os recursos serão lançados para todos os usuários do PlayStation 4.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Games

1

Games

Encontrada carta de Magic: the Gathering inspirada em O Senhor dos Anéis avaliada em US$ 2 milhões

2

Games

Reino Unido bloqueia aquisição da Activision pela Microsoft

3

Games

Clarity, narradora de eSports, morre aos 24 anos

4

Games

Gamer compra todos os jogos de Wii U e Nintendo 3DS após anúncio de encerramento permanente de venda

5

Games

Gol antológico de Pelé na Copa de 58 é recriado em animação de videogame retrô; vídeo