Veja vídeo

Pokémon Scarlet & Violet: Trailer traz gameplay e data de lançamento

A Nintendo divulgou o novo trailer de Pokémon Scarlet & Violet, dupla de games que compõem a nona geração de monstrinhos da Game Freak. O vídeo foi publicado nesta quarta-feira (01) no canal oficial de Pokémon no YouTube e destaca gameplay, Pokémon inéditos e data de lançamento.

O vídeo mostra mais detalhes do jogabilidade e exploração do mundo. Logo no início, você verá que os games terão dois professores, a professora Sada e o professor Turo. Você também terá uma amiga e rival chamada Nemona.

Além dos três iniciais divulgados anteriormente, também é possível ver novos Pokémon introduzidos na região inédita. O vídeo também destaca as funções sociais do game, como a conectividade entre jogadores e trocas. 

Segundo o site de Pokémon, Scarlet & Violet permitirá gameplay multiplayer com até quatro jogadores. Tal interação irá além das trocas e batalhas tradicionais; será possível explorar o mundo junto com os amigos.

O gameplay parece ser uma mescla entre os jogos tradicionais com algumas das inovações introduzidas em Pokémon Legends: Arceus, como a possibilidade de interagir com os Pokémon selvagem no mundo aberto, usando furtividade e tentando os capturar sem necessariamente iniciar uma batalha.

Por fim, o trailer destaca um trecho cinematográfico, que mostra os dois lendários que estamparão as edições dos games da nona geração. Koraidon é o mascote de Scarlet, notável pela coloração vermelha e a presença de pernas. Já Miraidon é o lendário de Violet, cujas principais características são os elementos mais tecnológicos — em especial, as pernas que, na verdade, são jatos.

Pokémon Scarlet & Violet serão lançados mundialmente para Nintendo Switch em 18 de novembro de 2022.

A Nintendo ainda não revelou quantos novos Pokémon estarão em Scarlet & Violet, apenas os três iniciais. Sabemos também que os jogos não terão localização em português do Brasil, apesar da suplica incessante dos fãs.