Games

Rockstar confirma vazamento de GTA 6 e avisa que conteúdo deve ser tirado do ar

Cerca de 100 vídeos diferentes do jogo foram compartilhados online anonimamente, onde é possível ver roubos, tiroteios, conversas totalmente expressas e muito mais.

Rockstar confirma vazamento de GTA 6 e avisa que conteúdo deve ser tirado do ar

A filmagem praticamente confirma os rumores de que GTA 6 contará com protagonistas masculinos e femininos e um cenário de Vice City. — Foto:Reprodução

A Rockstar Games, desenvolvedora de Grand Theft Auto, confirmou que os vazamentos de GTA 6 que apareceram online ontem, 18 de setembro, são reais, mas o desenvolvimento não será afetado como resultado.

A Rockstar publicou uma declaração no Twitter (abaixo), onde afirma que as “imagens iniciais de desenvolvimento” foram tiradas ilegalmente de seus sistemas após uma invasão de rede e está desapontada por ter seu novo jogo compartilhado pela primeira vez dessa maneira.

“Recentemente, sofremos uma invasão de rede na qual um terceiro não autorizado acessou e baixou ilegalmente informações confidenciais de nossos sistemas, incluindo imagens de desenvolvimento inicial para o próximo Grand Theft Auto”, diz o comunicado.

“Estamos extremamente desapontados por ter qualquer detalhe do nosso próximo jogo compartilhado com todos vocês dessa maneira. Nosso trabalho no próximo jogo Grand Theft Auto continuará conforme planejado e estaremos comprometidos como sempre em oferecer uma experiência a vocês, nossos jogadores, que realmente supera suas expectativas”.

“Vamos atualizar todos novamente em breve e, é claro, apresentaremos o próximo jogo quando estiver pronto. Queremos agradecer a todos por seu apoio contínuo nessa situação”.

Além deste comunicado, a Take-Two solicitou que os vídeos fossem tirados do ar. A empresa fez a solicitação diretamente aos responsáveis pelo GTAforum, quando solicitaram a remoção do tópico contendo as informações vazadas. Além disso, a conta dos hackers agora está sem nenhuma postagem, como levantado pelo jornalista Tom Henderson em sua conta no Twitter.

Cerca de 100 vídeos diferentes do jogo foram compartilhados online anonimamente, onde é possível ver roubos, tiroteios, conversas totalmente expressas e muito mais. A filmagem praticamente confirma os rumores de que GTA 6 contará com protagonistas masculinos e femininos e um cenário de Vice City.

Embora a Rockstar tenha prometido mais informações em breve, não há como dizer quando a desenvolvedora trará uma revelação completa para o jogo, pois, assim como seu eventual lançamento, GTA 6 só será mostrado quando estiver pronto. Foi anunciado apenas este ano, é claro, mas como já faz quase uma década desde o lançamento do GTA 5, os fãs estão ansiosos por mais.

COMPARTILHE

Bombando em Games

1

Games

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil

2

Games

Encontrada carta de Magic: the Gathering inspirada em O Senhor dos Anéis avaliada em US$ 2 milhões

3

Games

Reino Unido bloqueia aquisição da Activision pela Microsoft

4

Games

Clarity, narradora de eSports, morre aos 24 anos

5

Games

Gamer compra todos os jogos de Wii U e Nintendo 3DS após anúncio de encerramento permanente de venda