Confira lista

Sete games gratuitos para jogar durante a quarentena

Todos os jogos a seguir são multiplataforma (para mobile, consoles e PC) e estão disponíveis para serem experimentados de graça, nesse exato momento.

Sete games gratuitos para jogar durante a quarentena

Saint Seiya Awakening resgata o clássico anime com uma jogabilidade que oferece diversão em diversas missões — Foto:Reprodução

A epidemia do novo coronavírus (COVID-19) tem se revelado um duro choque de realidade, modificando hábitos e trazendo novas limitações à vida global. Como a ideia de isolamento social já está difundida em boa parte da população, não são poucos aqueles que buscam maneiras de ocupar a cabeça e gastar o tempo durante o período de crise.

Confrontada com essa fase difícil, a equipe do IGN Brasil escolheu sete games gratuitos para jogar (free to play) que merecem ser experimentados agora. 

São títulos que não exigem gastos extras. Todos os jogos a seguir são multiplataforma (para mobile, consoles e PC) e estão disponíveis para serem experimentados de graça, nesse exato momento.

Confira a lista completa abaixo:

Call of Duty: Warzone — Para Xbox One, PlayStation 4 e PC

Caso você esteja procurando uma novidade nesta quarentena, Call of Duty: Warzone acabou de sair do forno. A experiência da franquia de guerra da Activision inclui os modos Battle Royale e Saque, que oferecem partidas intensas para até 150 jogadores em um mapa grandioso. No Battle Royale, você e dois companheiros devem lutar para ser a última equipe sobrevivente; já em Saque, os times competem para ver quem consegue acumular mais dinheiro no jogo.

Como cada partida é uma surpresa, você provavelmente não vai enjoar de Warzone tão cedo. É possível jogar sozinho, com outros dois jogadores desconhecidos via matchmaking, ou convidar dois amigos para a sua equipe. Lembrando que Warzone é gratuito e não exige uma cópia de Call of Duty: Modern Warfare (para quem já tem o jogo, Warzone está disponível por meio de uma atualização).

Comix Zone (Sega Forever) — Para Android e iOS

Nunca é tarde para revisitar um clássico. Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer Comix Zone, aproveite o momento para entrar nas páginas deste game cartunesco e passar um pouco de raiva durante o percurso. Como o nome sugere, trata-se de um beat’em up de 1995 que mistura o mundo dos jogos com os quadrinhos.

No controle do protagonista Sketch, um desenhista que se vê preso em sua própria história em quadrinhos, o jogador pula de quadro em quadro, eliminando ameaças pelo caminho e se comunicando por balões de fala com sua aliada, Alyssa Cyan. Além de Comix Zone, a série SEGA Forever oferece todo um catálogo gratuito de clássicos retrôs para celulares, incluindo Sonic The HedgehogAltered Beast e Phantasy Star II.

Threes — Para Android e iOS

Talvez você tenha jogado algo semelhante a Threes, mas com algum outro nome (1024, 2048…). Você só precisa saber que todos esses viciantes games numéricos (matemáticos?) são clones de um engenhoso título lançado em 2014, criado por um minúsculo estúdio de três pessoas chamado Sirvo. 

E como quase sempre acontece quando algo é exaustivamente copiado, o original é infinitamente melhor, além de muito mais charmoso. Vale baixar a versão gratuita, mas quem se sentir encorajado a recompensar os criadores tem a obrigação de comprar a versão completa, por cerca de R$ 20.

Saint Seiya Awakening — Para Android e iOS

Elevar o cosmo do seu coração nunca foi tão divertido quanto em Saint Seiya: Awakening, game mobile em homenagem aos Cavaleiros do Zodíaco

Com dezenas de missões para se cumprir — o que felizmente deve ocupar boa parte da sua quarentena —, o game permite que você jogue ao longo de toda a história do mangá e ainda batalhe em player-vs-player com as mais diversas composições. 

A arte também é um show à parte, deixando os diferentes modos de jogo ainda mais emocionantes.

Fortnite — Para consoles, PC e mobile

Se você nunca se deu bem com Fortnite, talvez esse seja o período ideal para mudar a situação. O grande sucesso da Epic Games é gratuito para jogar e conta com inúmeros conteúdos a serem desbloqueados conforme você progride. 

Além disso, o battle royale tem um extenso fator replay, podendo ser jogado inúmeras vezes até obter a Vitória Royale (e mais vezes até a próxima). 

E para quem não se dá bem em partidas tradicionais desse tipo de mata-mata, o game ainda conta com outros modos, garantindo acessibilidade a todos os tipos de jogadores.

GWENT: The Witcher Card Game — Para PC, iOS e Android

Enquanto The Witcher 3: Wild Hunt não se torna um jogo gratuito — será que é sonhar demais? —, que tal aproveitar um dos melhores minigames de cartas da história dos RPGs em uma versão muito mais rica e detalhada? Gwent está disponível para PC e dispositivos móveis com Android e iOS. Então, é só escolher a sua plataforma favorita, baixar de graça e começar a criar as próprias estratégias. Ao contrário de outros jogos de carta mais populares, Gwent propõe partidas em que o fator estratégia é, sim, determinante para a vitória, mas exige muito menos tempo de estudo por parte do competidor. Em outras palavras: basta querer para conseguir jogar.

Candy Crush Saga — Para Android e iOS

Bem, é Candy Crush Saga… Precisa mesmo explicar?

COMPARTILHE

Bombando em Games

1

Games

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil

2

Games

Encontrada carta de Magic: the Gathering inspirada em O Senhor dos Anéis avaliada em US$ 2 milhões

3

Games

Reino Unido bloqueia aquisição da Activision pela Microsoft

4

Games

Clarity, narradora de eSports, morre aos 24 anos

5

Games

Gamer compra todos os jogos de Wii U e Nintendo 3DS após anúncio de encerramento permanente de venda