Clássico

Sonic The Hedgehog 2 chega de graça para iOS e Android

Sonic the Hedgehog 2 foi lançado para a linha SEGA Forever, gratuitamente no Android e iOS. O título, que saiu pela primeira vez em 1992, no Mega Drive, ainda é considerado pelos fãs como um dos melhores de toda a série. 

Foi em Sonic 2 que muitas mecânicas foram introduzidas ou utilizadas com boas ideias, como a adição da raposa Tails ou a corrida carregada do herói. Esta não é a primeira vez que o game chega aos celulares, mas esta edição vem com suporte a controles, possibilidade de jogar com Knuckles e uma fase inédita, “Hidden Palace Zone”.

O lançamento desta nova edição mobile comemora ainda os 25 anos de Sonic 2, que foi lançado no Japão em 21 de novembro. O game chegou com a expectativa de continuar o sucesso do primeiro e foi feito e conjunto com a SEGA e o recém-formado “Sonic Team”.

Seguindo o mesmo formato da linha SEGA Forever, a nova versão de Sonic 2 permite salvar o progresso via Internet, em nuvem. 

Caso o usuário queira salvar no próprio aparelho – e também remover anúncios – é preciso pagar a versão “premium”, que custa US$ 2, ou cerca de R$ 6,50, de acordo com a cotação atual de dólar.

Outros nomes também chegaram aos dispositivos móveis por meio da linha SEGA Forever, entre eles, estão Golden Axe, Ristar, Sonic The Hedgehog, Phantasy Star 2, Altered Beast, Virtua Tennis Challenge, Crazy Taxi, Decap Attack e mais.

O objetivo destes relançamentos é disponibilizar jogos clássicos da empresa em plataformas móveis.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]