Crime ambiental

Operação fecha quiosques flagrados jogando esgoto na Orla de João Pessoa; locais também foram multados

Ainda de acordo com a Sudema, os dois estabelecimentos permanecem embargados até que a situação seja regularizada. 

Operação Praias Limpas, Sudema, Cagepa, Polícia Federal, quiosques

Operação autuou, multou e embargou dois quiosques nesta terça-feira. (Foto: reprodução)

Mais dois quiosques da Orla de João Pessoa foram autuados e embargados pela Sudema, nesta terça-feira (14), durante a Operação Praias Limpas. Cada um vai pagar uma multa no valor de 75 UFR-PB, equivalente a R$ 4.987,50. Os quiosques ficam fechados até a devida regularização. 

Conforme a Sudema, o Quiosque Rei do Coco e o Quiosque dos Atletas  foram notificados a solucionar o problema constatado de lançamento irregular de resíduos líquidos para a rede adequada de coleta de esgoto da Cagepa. 

Ainda de acordo com a Sudema, os dois estabelecimentos permanecem embargados até que a situação seja regularizada. 

A Operação Praias Limpas é uma ação conjunta realizada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) e Polícia Federal e tem como objetivo identificar lançamentos irregulares de esgoto, despejos de resíduos no mar e ligações clandestinas.

 

COMPARTILHE

Bombando em meio ambiente

1

meio ambiente

Serpente é capturada pelo Corpo de Bombeiros em Sousa

2

meio ambiente

Todas as praias da Paraíba estão próprias para banho neste fim de semana

3

meio ambiente

Lucas Ribeiro participa da inauguração do Ramal de Desterro e celebra chegada da água no Sertão do Pajeú

4

meio ambiente

João Azevêdo e ministro Waldez Góes entregam obra de recuperação de barragem em Cajazeiras

5

meio ambiente

BINGO: China envia últimas peças para montagem do maior radiotelescópio da América Latina em Aguiar, na Paraíba