Preservação

Instituto Unimed João Pessoa realiza fórum para conscientizar sociedade sobre meio ambiente

A Unimed JP é signatária do Pacto Global. Ano passado, a Cooperativa reativou o Instituto Unimed João Pessoa, que promove iniciativas de responsabilidade socioambiental.

Unimed JP, meio ambiente, palestra, fórum, quarta-feira, Dia Mundial do Meio Ambiente

Unimed realiza fórum para discutir problemas que afetam meio ambiente. (Foto: Reprodução)

Conscientizar a sociedade sobre problemas que têm afetado a natureza, como o desmatamento, geração e descarte incorreto de lixo. Este é o objetivo do Instituto Unimed João Pessoa ao realizar o 1º Fórum do Meio Ambiente, na próxima quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente. O encontro acontece no auditório do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, a partir das 8h30, e contará com palestras e debates sobre o tema.

“Um dos problemas que já estamos vivenciando por conta das agressões ao meio ambiente são as mudanças climáticas, com irregularidade nas chuvas, enchentes e secas. Então, é preciso que haja uma mobilização de todos para amenizarmos esse quadro”, disse o presidente do Instituto Unimed João Pessoa, João Modesto Filho.

Nas palestras, também serão discutidas as questões da polução de rios e do oceano, além das consequências desses problemas para a sobrevivência humana e do planeta

O Fórum do Meio Ambiente vai até as 12h, com as seguintes palestras ‘Meio Ambiente e o papel do Ministério Público’ (MPPB), ‘O trabalho da Associação Guajiru na conservação das tartarugas marinhas (Associação Guajiru), ‘Será que o Planeta Terra vai sumir?’ (Sudema) e ‘Energias Renováveis’, com o engenheiro João Nóbrega, da Unimed JP.

Por ser uma cooperativa, a Unimed JP não se limita apenas a oferecer assistência à saúde aos clientes. Signatária do Pacto Global, ano passado, a Cooperativa reativou o Instituto Unimed João Pessoa, que promove iniciativas de responsabilidade socioambiental. Outra ação importante, envolvendo saúde e educação, foi a implantação do polo da Faculdade Unimed, em João Pessoa, que disponibiliza mais de 1.800 cursos.

COMPARTILHE

Bombando em meio ambiente

1

meio ambiente

Foz do Amazonas é supersensível a combustíveis fósseis e se acirra defesa contra exploração de petróleo

2

meio ambiente

Municípios da Paraíba podem ter ventos de até 60 km/h nas próximas horas

3

meio ambiente

VÍDEO: Mãe e filhote de jubartes são flagrados saltando em praia do Nordeste

4

meio ambiente

VÍDEO: baleias jubarte chegam à costa nordestina e surpreendem população

5

meio ambiente

Paraíba tem seis trechos de praia impróprios para banho; confira quais são