Surpresa

VÍDEO: banhista encontra tubarão na beira-mar, em famosa praia de Pernambuco

Tubarão foi encontrado em uma praia do Grande Recife e teria sido pescado por popular.

Tubarão foi encontrado em praia de Pernambuco. (foto: reprodução/instagram/calango.selvagem)

Tubarão foi encontrado em praia de Pernambuco. (foto: reprodução/instagram/calango.selvagem)

Um tubarão foi encontrado ‘encalhado’ na beira-mar de uma praia na região do Grande Recife. Como observou o ClickPB, o flagra foi feito por um fotógrafo e digital influencer na manhã desta terça-feira (8), na praia do Paiva, que fica no município de Cabo de Santo Agostinho.

Segundo o fotógrafo, o animal é um tubarão do tipo ‘lixa’ e teria sido pescado por um homem que ainda o manteve por no mínimo 15 minutos em uma rede.

(foto: reprodução/instagram/@calango.selvagem)
(foto: reprodução/instagram/@calango.selvagem)

“Eu não vi o momento da pesca, mas quando cheguei na praia ele já estava com a rede na areia”, explicou o fotógrafo João Pedro em uma publicação no Instagram. 

“Depois de um tempo ele passa carregando esse tubarão e joga na areia e vai embora”, narrou. Após isso, o fotógrafo explicou que saiu correndo para colocar água no animal.

“Ele estava sem se mexer, mas quando coloquei na água, deu tudo certo”, disse.

Sobre o tubarão lixa

O tubarão encontrado na praia do Paiva é um do tipo lixa. Tubarões-lixa são considerados dóceis, porém podem morder. Eles não procuram carne humana, mas podem confundir partes do corpo com outros animais e assim, atacar.

A espécie pode ser encontrada na costa do Brasil e outros países. Ele não oferece riscos como o tubarão-tigre ou o tubarão-cabeça chata, considerados os mais perigosos do litoral brasileiro.

 

Veja o flagra: 

 

COMPARTILHE

Bombando em meio ambiente

1

meio ambiente

João Pessoa registra mais de 79 mm de chuvas nas últimas horas e Defesa Civil intensifica monitoramento das áreas de risco

2

meio ambiente

João Pessoa e outros 28 municípios podem registrar chuvas de até 50 mm nas próximas horas

3

meio ambiente

Inverno começa hoje e Paraíba terá chuvas esparsas e temperaturas entre 15°C e 31 °C, diz Aesa

4

meio ambiente

Inverno 2025 na Paraíba deve registrar temperaturas mínimas de 15°C, com chuvas dentro da média; estação começa nesta sexta-feira

5

meio ambiente

Após grave acidente, peixe-boi se recupera e volta ao convívio da mãe na Paraíba