Conflito

Quase 70% dos mortos verificados na guerra de Gaza são mulheres e crianças, diz ONU

A vítima mais jovem cuja morte foi verificada em Gaza pelos monitores da ONU foi um menino de um dia de vida, e a mais velha foi uma mulher de 97 anos, segundo o relatório.

Gaza 

Gaza 

O Escritório de Direitos Humanos da ONU disse nesta sexta-feira que quase 70% das vítimas fatais verificadas na guerra de Gaza eram mulheres e crianças, e condenou o que chamou de violação sistemática dos princípios fundamentais do direito humanitário internacional.

A contagem da ONU desde o início da guerra, na qual os militares de Israel estão lutando contra os militantes do Hamas, inclui apenas as mortes que conseguiu verificar com três fontes, e a contagem continua.

As 8.119 vítimas verificadas são um número muito menor do que o número de mais de 43.000 vítimas fornecido pelas autoridades de saúde palestinas para a guerra de 13 meses. Mas o detalhamento da ONU sobre a idade e o gênero das vítimas corrobora a afirmação palestina de que mulheres e crianças representam uma grande parte dos mortos na guerra.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Sete estudantes de Campina Grande irão participar de Olimpíada Internacional de Matemática no Japão

2

Mundo

Venda de carne bovina do Brasil para os EUA cai 60% após recorde de abril, diz associação de exportadores

3

Mundo

Ozzy Osbourne, cantor do Black Sabbath e pioneiro do heavy metal, morre aos 76 anos

4

Mundo

Vacina universal contra o câncer dá passo promissor em estudo com RNA mensageiro

5

Mundo

Lula diz que revogação de vistos de ministros pelo Governo dos EUA é “inaceitável” e classifica como “medida arbitrária”