Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Mundo

Editoria sobre Mundo ir para editoria →

Em comunicado

Após aumento de casos de Covid-19, governo determina uso obrigatório de máscaras em Bruxelas

Até esta quarta-feira, a Bélgica registrou mais de 75 mil casos e 9.885 mortes por Covid-19, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

A norma prevê exceções para praticantes de atividades esportivas e de trabalhos que exijam esforço físico na via pública. (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A partir desta quarta-feira (12), o uso de máscaras de proteção será obrigatório em todos os lugares públicos de Bruxelas, capital da Bélgica.

Devido ao aumento no número de casos do novo coronavírus, o governo local decidiu estender a medida que determinava o uso de máscaras em locais fechados, em vigor desde 11 de julho.

Na última semana, a capital belga, que abriga as sedes da União Europeia e da Otan e tem cerca de 1,2 milhão de habitantes, registrou uma média de 600 novos casos diários, nível que a coloca entre as cidades mais afetadas da Europa.

"O uso de uma máscara que cubra o nariz e a boca é, portanto, obrigatório para qualquer pessoa de 12 anos ou mais nos locais públicos e nos locais privados acessíveis ao público", diz o comunicado do governo.

A norma prevê exceções para praticantes de atividades esportivas e de trabalhos que exijam esforço físico na via pública. Também exime as pessoas com algum tipo de deficiência que não podem usar máscara ou protetor facial.

Até esta quarta-feira, a Bélgica registrou mais de 75 mil casos e 9.885 mortes por Covid-19, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Biden e Trump fazem nesta terça o 1º debate das eleições presidenciais nos EUA

Direita alemã demite membro que sugeriu mandar imigrantes para câmara de gás

Quatro homens espancam e matam mulher nua em Moçambique

Coquetel de medicamentos ministrado em Hospital dos Estados Unidos apresenta resultado promissor contra covid-19