EFE
Gerry e Kate McCann, os pais da menina inglesa Madeleine, desaparecida em Portugal há exatos três anos, divulgaram um vídeo para lembrar que a busca continua.
Madeleine desapareceu no dia 3 de maio de 2007, pouco antes de completar quatro anos, de um apartamento de um complexo de férias em Praia da Luz, no Algarve português, quando dormia com seus dois irmãos gêmeos. Os pais jantavam com amigos em um restaurante do mesmo recinto.
Kate e Gerry declararam desde o princípio que sua filha tinha sido sequestrada, embora tenham sido considerados suspeitos formais em setembro de 2007. Eles foram absolvidos em julho de 2008 por falta de provas para sustentar a hipótese de que a menina tivesse morrido acidentalmente e que eles tentavam esconder o crime.
O vídeo, intitulado "Still Missing, Still Missed, Still Looking" (Ainda Desaparecida, Ainda Sentida, Ainda Buscando, em tradução livre), mostra o casal colocando cartazes no Reino Unido e investigando indícios do paradeiro de Madeleine, em sua casa em Rothley, no Condado inglês de Leicestershire.
Também inclui uma nova imagem de Madeleine, que agora teria seis anos, na qual parece um pouco maior, com sombra de olhos azul e um laço rosa no cabelo.
O vídeo, produzido por Jon Corner, um amigo da família, foi divulgado pela primeira vez durante um ato de arrecadação de fundos em fevereiro passado, para marcar os mil dias do desaparecimento da menina.
Com o tema "Here with me", de Dido, o vídeo começa com um gráfico informático do complexo da Praia da Luz e mostra o casal nos primeiros dias da busca, assim como respondendo ligações telefônicas e e-mails em sua casa na Inglaterra.
Segundo o porta-voz da família, Clarence Mitchell, o objetivo é "lembrar as pessoas que a busca de Madeleine continua".
O vídeo coincide com uma viagem do casal a Portugal para pedir às autoridades portuguesas que reabram o caso.
Os McCann pedem que qualquer um que tenha notícias entre em contato com eles através da página www.findmadeleine.com.